9/3/2014 20:32
Mano admite Timão recuado, isenta Uendel e acredita em classificação
Técnico acredita que São Paulo 'empurrou' o Corinthians para o campo de defesa no clássico. Mesmo com a derrota, ele crê na vaga às quartas de final do Paulistão
Mano Menezes admite postura defensiva do Corinthians no clássico contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico Mano Menezes admitiu que o Corinthians recuou dentro do próprio esquema tático na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, neste domingo, no estádio do Pacaembu. O comandante alvinegro deu méritos ao Tricolor pela vitória, admitiu a situação delicada no Campeonato Paulista, mas disse ainda acreditar na classificação à próxima fase. O Corinthians precisa vencer os próprios jogos e ainda torcer contra o Ituano, principal concorrente na tabela de classificação.
– Hoje o time recuou sem eu fazer alteração. Um time não recua porque quer, mas porque o adversário tem o mérito de empurrá-lo para trás. Jogamos sem posse quase o primeiro tempo todo. O São Paulo abriu bem o seu time e não conseguimos pressionar – avaliou o treinador, em entrevista coletiva.
As jogadas do segundo e do terceiro gol do São Paulo, marcados por Luis Fabiano e Rodrigo Caio, respectivamente, tiveram a participação do lateral Uendel. Primeiro, Douglas fez bela jogada pelo setor e a bola caiu nos pés do atacante são-paulino, dentro da pequena área, para apenas empurrar para o gol. Depois, o corintiano deu espaço para Rodrigo Caio cabecear e dar números finais ao jogo. Mano não acredita que a culpa deva recair sobre Uendel.
– O Rodrigo Caio é um exímio cabeceador. Foi em cima do Uendel, mas é uma bola muito difícil para o lateral. Às vezes cobramos do jogador errado. Ele fez uma grande partida, e não vamos deixar cair sobre ele essa culpa de ter falhado – opinou.
Restam apenas duas rodadas para o Corinthians no Campeonato Paulista. Com o empate por 1 a 1 entre Ituano e Atlético Sorocaba no sábado, o Timão tinha chance de, enfim, entrar na área de classificação à próxima fase. Porém, a derrota para o São Paulo tornou a situação complicada: com duas rodadas para o fim, o Timão precisa bater Penapolense e Atlético Sorocaba e torcer contra os adversários diretos.
Mano admitiu que a derrota no clássico tornou as coisas mais difíceis, mas se mostrou convicto ao dizer que o Corinthians jogará as quartas de final do Paulistão. Com 20 pontos, o Timão precisa superar o Ituano, que tem 22, em duas rodadas. Com 28, o Botafogo não pode mais ser ultrapassado pelo Alvinegro.
– Eu acredito que vai classificar. Está aberto. Precisamos jogar por duas vitórias em duas partidas. Vencendo hoje, precisaríamos de uma, o que daria uma margem de tranquilidade maior.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
5727 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas