9/3/2014 09:42
São Paulo versus tabus: 6 jogos sem vitória contra o Corinthians e 12 jogos sem vencer clássico.
Reservas do São Paulo venceram o Corinthians na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2012
O São Paulo entrará em campo neste domingo, pela antepenúltima rodada do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, carregando um tabu contra o próprio adversário e outro tabu em clássicos.
Com o rival do Parque São Jorge, já são seis partidas sem vitória. O último triunfo aconteceu em 2 de dezembro de 2012, na rodada final do Campeonato Brasileiro, quando com uma equipe reserva o técnico Ney Franco e seus comandados mandaram o time de Tite para o Mundial no Japão com uma derrota por 3 a 1, em pleno Pacaembu.
Outros seis 'majestosos' foram disputados de lá para cá, com direito a eliminação são-paulina nas semifinais do Paulistão-2013 e perda do título da Recopa Sul-Americana do mesmo ano e retrospecto total de três empates e três vitórias corintianas.
Jejum menor do que o acumulado entre 2007 e 2010, quando o São Paulo passou 11 partidas sem bater o Corinthians. A maior sequência invicta da história do duelo, porém, pertence ao Tricolor, de 2003 a 2007, 14 partidas.
Levando-se em conta também clássicos contra Palmeiras e Santos, o clube do Morumbi não sai vitorioso diante de um rival há 12 partidas, justamente desde os 3 a 1 do Brasileirão-2012, sobre o Corinthians.
Além dos três empates e três derrotas para o Alvinegro, são três derrotas e um empate contra o Santos e uma derrota e um empate com o Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- Confira as principais notícias de hoje (23) do Corinthians
- Corinthians Sub-20 perde para o Flamengo por 3 a 0 no Brasileirão Feminino
- Róger Guedes lidera cinco quesitos do Corinthians na temporada de 2022
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

5322 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas