9/3/2014 08:56
Corinthians busca vaga, e São Paulo mira quebra de jejum no Pacaembu.
Em crescimento no Paulistão, Timão encara rival neste domingo para encaminhar classificação. Tricolor quer afundar adversário e acabar com marca no estádio
O Majestoso deste domingo poderia servir apenas de prévia para as fases finais do Campeonato Paulista, mas vale muito mais do que isso.
A partir das 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, o Corinthians corre atrás de uma vaga no mata-mata, enquanto o São Paulo tenta afundar seu maior rival e quebrar uma incômoda sequência sem vitórias em clássicos.
A três rodadas do fim da primeira fase, o Corinthians tem 20 pontos somados no Grupo B e está atrás de Botafogo e Ituano. Estes são justamente os últimos dois adversários do São Paulo no torneio.
Só que o time de Itu empatou no último sábado, e o Timão pode entrar na zona de classificação em caso de vitória sobre o rival do Morumbi, sem depender da ajuda dele.
O Tricolor está tranquilo e já classificado para o mata-mata, com seus 21 pontos no Grupo A.
A “graça” é tentar prejudicar o rival com uma vitória neste domingo.
Estrelas contratadas após uma troca entre os dois clubes, Jadson e Alexandre Pato não estarão em campo por conta de cláusulas contratuais - o segundo já não poderia atuar por ter estourado o limite de jogos por outra equipe no Paulistão.
Luis Flávio de Oliveira apita a partida. Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho são os assistentes. A TV Globo exibe o clássico para SP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e o Premiere mostra para todo o Brasil (com Jota Jr e Luiz Ademar).
O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 15h30.
As escalações
Corinthians:
sem Jadson, 'cérebro' da equipe nas últimas partidas, Mano fez mistério em relação à escalação. Além da dúvida sobre o substituto do camisa 10, a dupla de ataque do Timão para o clássico também é um mistério. A provável formação que inicia o Majestoso é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Danilo; Luciano e Romarinho (Guerrero).
São paulo
o técnico Muricy Ramalho fechou o treino de sábado para a imprensa, mas não deve apresentar grandes novidades no Pacaembu. A única alteração é o retorno do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que estava servindo a seleção uruguaia. Ele entra na vaga de Reinaldo. A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Pabón, Luis Fabiano e Osvaldo.
Quem está fora
Corinthians:
o meia Jadson, que não pode atuar contra o ex-clube por causa de uma cláusula contratual.
São Paulo:
o volante Denilson, com uma contratura na parte posterior da coxa esquerda, não foi relacionado.
Último confronto
São Paulo e Corinthians empataram sem gols na última vez em que se enfrentaram. A partida foi disputada no dia 13 de outubro do ano passado, no Morumbi. O Tricolor poderia ter vencido, mas Rogério Ceni perdeu um pênalti. Cássio defendeu. Muricy Ramalho já era o comandante são-paulino, enquanto o Timão tinha Tite no banco de reservas.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
6432 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas