Guerrero mostrou boa pontaria no treino de finalização deste sábado (Foto: Rodrigo Faber)
O desempenho de Paolo Guerrero nos últimos treinos do Corinthians vem impressionando. Desde a última quinta-feira, o peruano tem sido destaque no CT Joaquim Grava, tanto nos rachões quanto nos trabalhos específicos de finalização. Neste sábado, não foi diferente: o camisa 9 acertou quase todos os chutes a gol que tentou e ganhou elogios do técnico Mano Menezes e do auxiliar Sidnei Lobo, que comandou a atividade.
O comandante não revelou se Guerrero será titular no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Após a equipe marcar sete gols em dois jogos – vitórias por 3 a 0 sobre o Comercial e 4 a 0 sobre o Linense – Mano assegurou que respeitará o momento vivido pelo Timão, mas não deu pistas sobre a formação principal. O peruano está na lista de relacionados.
Sem marcar desde o dia 22 de janeiro, quando assegurou a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Paulista, Guerrero concorre com Luciano e Romarinho por uma vaga na formação principal. Os três fizeram um trabalho específico de finalizações na parte final do treino deste sábado, e o camisa 9 foi o maior destaque. Mesmo durante o jejum de gols, ele recebeu o apoio da torcida e saiu aplaudido em quase todas as partidas.
“Sensação” do Corinthians no atual momento, com quatro gols marcados em dois jogos, Luciano tem vaga praticamente assegurada no time titular para o clássico. Após a grande atuação na goleada sobre o Linense, Mano disse que tirá-lo da equipe em uma fase como essa seria muito improvável. Contratado do Avaí, o meia-atacante não foi bem no treino deste sábado, e errou a maioria das finalizações que tentou.
Terceiro colocado do Grupo B, com 20 pontos, o Corinthians confia em mais um bom desempenho do setor ofensivo neste domingo para entrar na área de classificação à próxima fase e passar a depender somente de si. No momento, além de precisar bater o São Paulo, a equipe tem de torcer contra o Ituano (que encara o Atlético Sorocaba) e o Botafogo-SP (que faz clássico contra o Comercial em Ribeirão Preto).
Guerrero pode voltar ao Corinthians neste domingo, no clássico contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Faber)