Apesar do atrito, o técnico Muricy Ramalho garante que utilizaria o meia Jadson no São Paulo ainda durante o Campeonato Paulista. O treinador evitou dar detalhes sobre os problemas com o meio-campista e disse que a dificuldade para renovar contrato também pesou no momento de envolvê-lo na troca por Alexandre Pato, do Corinthians.
– Teve o problema do contrato. Ele só tinha mais um ano (até o fim de 2014), o São Paulo queria aumentar, mas não houve acordo. Juntaram várias coisas, nada de excepcional. Mas aqui ele iria jogar – afirmou.
São Paulo e Corinthians entraram em acordo em 6 de fevereiro, data da vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o Paulista. Jadson chegou a ser relacionado, mas com o avanço das conversas, acabou cortado da delegação. Diante da Ponte, no domingo seguinte, também não apareceu na lista.
– Foram várias coisas. Na semana em que foi transferido, ele iria voltar a jogar, porque estava entrando em forma. Ele treinou muito duro. Acho que isso ajudou nessa retomada no Corinthians – disse Muricy.
Dois episódios foram decisivos para o meio-campista cair em desgraça com o treinador. Ambos sem relação com o rendimento no campo. Muricy se irritou quando Jadson alegou dores musculares antes da viagem ao Chile para enfrentar o Universidad Católica, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Exames realizados imediatamente não detectaram nenhum problema, e o treinador o obrigou a embarcar - o jogador ficou no banco e não entrou.
O outro atrito aconteceu na semana que antecedeu a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, em Itu, momento em que o Tricolor já estava livre do rebaixamento. Sem comunicar o clube, Jadson fez uma cirurgia na boca por causa de um tratamento dentário e não teve condições de ser relacionado, irritando o comandante.
Para piorar, na volta aos treinamentos, dia 6 de janeiro de 2014, Jadson reapareceu bastante acima do peso e sequer foi relacionado para os primeiros jogos do Paulistão. Com isso, perdeu ainda mais espaço e acabou envolvido na troca que levou Alexandre Pato ao Morumbi.
Muricy Ramalho diz que houve 'problema de contrato' com Jadson no São Paulo.