7/3/2014 20:19
Mano vê Timão mais pressionado e São Paulo como ‘fiel da balança’
Técnico ressalta obrigação de vencer clássico de domingo para continuar sonhando com vaga. Tricolor vai enfrentar rivais diretos do Corinthians
O São Paulo pode ser responsável direto pela classificação do Corinthians para a segunda fase do Campeonato Paulista, mas o técnico Mano Menezes pensa antes em vencer o rival deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, para depois medir o tamanho da ajuda que o Tricolor precisará dar para o Timão conquistar uma vaga no mata-mata.
O Corinthians tem 20 pontos no Grupo B e está a um de distância do Ituano, justamente o adversário seguinte do São Paulo na competição. Na última rodada da primeira fase, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Botafogo, líder da mesma chave. Mano entende que a situação do rival é mais confortável, o que aumenta a obrigação do Corinthians em vencer o clássico.
– Sem trocadilhos, mas acho que o São Paulo pode ser o fiel da balança. Mas temos de entender a importância do clássico, a obrigação de vencer. É assim que a situação se impõe. O campeonato que desenvolvemos até aqui nos coloca com essa obrigação maior, então vamos tentar a vitória até o último minuto – afirmou Mano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Apesar da obrigação, o técnico não vê clara vantagem para o Corinthians no clássico, já que o rival poderia entrar mais tranquilo por já estar classificado. O São Paulo é líder do Grupo A, com 21 pontos.
- As campanhas são muito parecidas, a diferença é de um ponto, mas o São Paulo não teve uma sequência de quatro derrotas como a nossa. Nessa última série de cinco jogos, talvez estejamos um pouco melhores. Mas não entendo que o favoritismo penda para algum dos lados – ressaltou Mano Menezes.
Com dúvidas para escalar o ataque, Mano só vai divulgar a escalação no dia do clássico. Jadson é desfalque por causa de um acordo com o São Paulo, seu ex-clube. Sem ele, Renato Augusto e Danilo concorrem pela vaga. No ataque, Romarinho se recupera de dores na coxa, mas pode jogar – e se tiver condições, será titular. Guerrero e Luciano também podem aparecer no time.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
6261 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas