7/3/2014 14:33
Os clubes devem ser punidos por casos de racismo dos torcedores?
É lamentável que Apos o Ocorrido com Tinga acontece isto aqui tambem
Arouca fez um golaço de voleio na vitória do Santos
(Foto: Luciano Claudino/Agência Estado)
O volante Arouca foi mais uma vítima de preconceito racial no futebol. Após a ótima partida que fez contra o Mogi Mirim, com direito a um golaço de voleio na vitória do Santos por 5 a 2, o jogador do Peixe foi xingado por torcedores do Sapão. O caso ocorreu no mesmo dia em que o árbitro Márcio Chagas da Silva revelou ter sido alvo de ofensas semelhantes no jogo entre Esportivo e Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho. Diante destes casos, o programa "Arena SporTV" faz a seguinte pergunta: "Os clubes também devem ser punidos por casos de racismo dos seus torcedores?"
Uma das opções é "sim, eles também têm responsabilidade". E a outra é "não, eles não tem culpa pelas atitudes dos torcedores".
Não é possível afirmar que o clube pode comandar a torcida durante a partida. Ao mesmo tempo, entende-se que um castigo ao clube poderia inibir este tipo de ato, uma vez que nenhum torcedor quer ver o seu time ser prejudicado.
Neste ano, o volante Tinga também sofreu com o preconceito. O jogador do Cruzeiro foi hostilizado na partida contra o Real Garcilaso, no Peru. Toda vez que pegava na bola, torcedores imitava sons de macaco. Já o juiz Márcio Chagas da Silva disse ter ouvido xingamentos durante a vitória por 3 a 2 do Esportivo sobre o Veranópolis no Campeonato Gaúcho. Após o jogo, encontrou bananas sobre o seu carro, que também estava amassado.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
6321 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas