12/6/2026 13:07
Na Copa do Mundo Carrillo evita polêmica e rejeita camisa verde no jogo do México!
O meia do Corinthians, André Carrillo, assistiu à vitória do México na Copa do Mundo e brincou sobre a cor verde. O Timão definiu cronograma de amistosos em julho.
A Copa do Mundo de 2026 começou pegando fogo, e tem jogador do Corinthians acompanhando os bastidores do Mundial de perto. O meio-campista peruano André Carrillo aproveitou as férias do elenco e esteve presente no icônico Estádio Azteca para assistir à vitória do México por 2 a 0 sobre a África do Sul. Com gols de Julián Quiñones e Raúl Jiménez, a festa dos donos da casa foi garantida, mas o rache também ficou marcado pelo tom ríspido da arbitragem: o brasileiro Wilton Pereira Sampaio roubou os holofotes ao expulsar três jogadores durante o confronto — dois sul-africanos e um mexicano.
Enquanto a bola rola na América do Norte, a diretoria alvinegra admite que o foco total está na gestão física dos atletas após o encerramento da primeira perna do Brasileirão. O elenco ganhou um período providencial de descanso logo depois de bater o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre. A pausa para o Mundial virou o trunfo perfeito para esvaziar o departamento médico e recondicionar o grupo. No entanto, o período de calmaria já tem data para acabar: a reapresentação no CT Dr. Joaquim Grava está agendada para o dia 23 de junho.
Nos bastidores do Parque São Jorge, a comissão técnica montou uma estratégia caseira e descartou a realização de uma intertemporada longe da capital paulista. Em vez disso, o Corinthians escolheu ajustar a organização tática por meio de testes regionais. O clube confirma o primeiro amistoso preparatório para o dia 12 de julho, contra o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no interior do Paraná. Será o primeiro teste real para avaliar o rendimento do grupo antes que o calendário nacional seja retomado.
A folga do elenco também rendeu uma resenha pesada e bem-humorada com a torcida. Consciente das tradições e da cultura do futebol paulista, Carrillo dispara entre sorrisos que prefere evitar o uso da camisa verde da seleção mexicana em respeito à Fiel torcida corintiana. A declaração bem-humorada mostra que, mesmo distante e curtindo o maior espetáculo da Terra, o peso da rivalidade regional e o respeito ao manto alvinegro continuam totalmente em jogo para o meio-campista.
VEJA TAMBÉM
- Dinizismo no Corinthians: Saiba o que mudou no time durante a intertemporada da Copa
- MELOU? Entenda a situação da negociação entre Arthur e Corinthians
- Corinthians tenta renegociar contrato com a CAIXA para abater dívidas
2955 visitas - Fonte: Tudo Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas