4/6/2026 13:26
Corinthians define preço para vender Yuri Alberto! Confira
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, reagiu ao desejo de Yuri Alberto de jogar no exterior, culpou o empresário do atleta e fixou o preço em 20 milhões de euros.
O expediente político no Parque São Jorge ganhou contornos ríspidos de pura queda de braço e fervura de mercado. O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, quebrou o silêncio e abordou publicamente o imenso mal-estar criado pelo atacante Yuri Alberto, que manifestou abertamente a intenção de respirar novos ares no futebol internacional. Em entrevista coletiva enérgica, o mandatário disparou que as declarações do centroavante foram plantadas e moldadas por seu empresário, escancarando um ruidoso impasse de interesses que coloca o futuro do ataque alvinegro diretamente em jogo na temporada de 2026.
Nos bastidores da diretoria, o tom é de total irredutibilidade. Stabile fez questão de elogiar a ralação, a leitura de jogo e a intensidade que o camisa 9 entrega nos treinos sob a batuta de Fernando Diniz, mas tratou de dar um abafa nos boatos de transferência. O dirigente confirma que as possibilidades de o jogador arrumar as malas agora são nulas. O clube contesta o assédio internacional e manda um recado ríspido aos interessados: quem quiser tirar a referência ofensiva do Timão terá de desembolsar o teto de 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) à vista ou bater o valor integral da multa rescisória na mesa da CBF.
Yuri Alberto, por sua vez, admite que a sustentabilidade de seu futebol em Itaquera passa pelas conversas diárias com Diniz, que o enxerga como engrenagem intocável de seu esquema tático. Porém, o racha de opiniões continuou ecoando após o atleta reiterar ao seu estafe o desejo de cavar uma vaga na Europa. Diante da ruidosa repercussão negativa com as arquibancadas, o jogador tentou esfriar a crise e emitiu uma nota oficial jurando que, apesar dos planos futuros, não possui propostas concretas na mesa e que vai honrar o manto com unhas e dentes enquanto o acordo travado com a diretoria vigorar.
O desenrolar desse incêndio interno promete fustigar o grupo de atletas e moldar as estratégias de mercado do Corinthians nas próximas semanas. A diretoria cobra foco absoluto do elenco no Brasileirão e desafia as pressões externas das redes sociais, ciente de que manter Yuri Alberto enérgico, com os pés no chão e blindado contra investidas estrangeiras é a única rota viável que o clube possui para buscar taças expressivas e evitar o marasmo técnico no segundo semestre de 2026.
VEJA TAMBÉM
- Escândalo da Nike: Justiça aceita denúncia e torna réu vice-presidente do Corinthians
- Gaviões da Fiel leva o espírito do do Corinthians para os EUA em jogo do Brasil!
- Nova chance! Hugo Farias e João Pedro Tchoca tentam cavar espaço nos titulares de Fernando Diniz.
4332 visitas - Fonte: Tudo Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas