Matheus Pereira faz sua estreia como titular no Corinthians em um clássico contra o Santos, agendado para esta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Durante o último treino, o técnico Dorival Júnior introduziu Pereira na formação inicial, substituindo Kayke e ajustando a tática da equipe. Com essa nova configuração, Yuri Alberto ficará como único atacante, enquanto Raniele assumirá uma posição mais próxima dos zagueiros, permitindo que os laterais ganhem mais liberdade para se aventurarem no ataque.
Essa mudança na estratégia já foi utilizada em diversas situações ao longo do segundo semestre de 2025, e, aparentemente, está alinhada com as necessidades do jogo. A equipe titular deve incluir: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo, Matheus Pereira e Breno Bidon; e Yuri Alberto na frente. Rodrigo Garro, apesar de convocado, começará o jogo no banco de reservas, enquanto Memphis Depay continua aprimorando seu condicionamento físico e não estará disponível para esta partida.
A comissão técnica do Corinthians dá importância ao clássico, mas também tem em mente os próximos compromissos que são ainda mais relevantes. No decorrer da próxima semana, a equipe estreará no Campeonato Brasileiro contra o Bahia e, no domingo (1º de fevereiro), disputará a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Portanto, é possível que alguns jogadores titulares sejam poupados na partida contra o Velo Clube no domingo posterior ao clássico.



Inacreditável: Proposta de R$ 250 milhões ao Timão é retirada após vazamento
Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio