O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito uruguaio Pedro Milans, de 23 anos. O jogador, que estava livre após o término do seu contrato com o Peñarol, já teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o libera para atuar oficialmente pelo clube.
Pedro Milans firmou um contrato de quatro temporadas com o Timão, válido até 31 de dezembro de 2029. Desde a semana passada, ele se encontra no Brasil e, nos últimos dias, passou por exames médicos, conheceu a infraestrutura do Corinthians e participou de seus primeiros treinos. No entanto, é importante ressaltar que o atleta não atua há quase dois meses, tendo disputado sua última partida no dia 30 de novembro do ano passado. Por essa razão, ele está focado em aprimorar sua forma física e tem treinado em dois períodos no CT Joaquim Grava.
O uruguaio chega para ser o reserva imediato de Matheuzinho, uma vez que a contratação de um lateral-direito era uma das prioridades do clube nesta janela de transferências. Em 2025, Pedro Milans disputou 42 partidas com a camisa do Peñarol e também possui passagens por seleções de base do Uruguai. Além de Milans, o Corinthians já havia anunciado anteriormente a contratação do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, e está em andamento a contratação do atacante Kaio César e do goleiro João Ricardo, que ainda não foram anunciados oficialmente.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026