Nesta quinta-feira, dia 22, Corinthians e Santos se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, em um duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O clássico é marcado pelo confronto entre dois centroavantes que se destacaram nas categorias de base do Santos: Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, e Yuri Alberto. Ambos foram revelados pelo Peixe, mas construíram trajetórias bem distintas em suas carreiras.
Gabigol iniciou sua trajetória no Santos, onde se destacou e venceu o Campeonato Paulista de 2015. Contudo, foi no Flamengo que ele atingiu o auge, conquistando 12 títulos e sendo convocado para a Seleção Brasileira. Após uma breve passagem pelo Cruzeiro, retornou ao Santos por empréstimo, onde já balançou as redes em sua reestreia, contribuindo para a vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino, na primeira rodada do estadual. O atacante possui um bom retrospecto contra o Corinthians, tendo marcado dois gols quando os times se encontraram nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, resultando na classificação do Santos após vencer os dois encontros.
Yuri Alberto, por sua vez, foi revelado pelo Santos em 2018 e, após deixar o clube em 2020, passou por equipes como Internacional e Zenit, até se firmar no Corinthians em 2022. Desde então, tornou-se um dos pilares do time, conquistando dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2025. Yuri também mantém um bom retrospecto contra o Santos, com o clube alvinegro figurando entre suas principais vítimas.



Inacreditável: Proposta de R$ 250 milhões ao Timão é retirada após vazamento
Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio