O técnico Rogério Ceni expressou sua insatisfação em relação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devido à mudança na data e no local da estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2026. O confronto contra o Corinthians, que estava agendado para o dia 29 de janeiro na Neo Química Arena, foi antecipado para o dia 28 e remanejado para a Vila Belmiro, em Santos.
De acordo com Ceni, essas alterações impactaram diretamente o planejamento do clube, evidenciando um "conflito de interesses" nas decisões tomadas pela entidade. O treinador comentou que toda a logística tinha sido organizada para o jogo em São Paulo e criticou o que considera um favorecimento a certas equipes. "Manda quem pode mais", destacou Ceni, que não se limitou e afirmou: "Mostra que continua tudo na mesma na parte de futebol".
Além disso, o técnico ressaltou que a mudança de cidade reduz o tempo de preparação e gera custos adicionais, especialmente logo no início da temporada. Antes de sua estreia no Brasileirão, o Bahia ainda terá que enfrentar o clássico contra o Vitória, marcado para domingo, às 16 horas, no estádio Barradão.



Inacreditável: Proposta de R$ 250 milhões ao Timão é retirada após vazamento
Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!