O Corinthians, sem impedimentos para transferências, intensifica sua busca por novos reforços para a temporada. O atacante Kaio César, que já está apalavrado com o clube, foi convocado pelo Al-Hilal para um jogo neste domingo, o que pode representar sua última partida pelo time saudita. O atleta, que ficou na reserva durante o confronto, deve embarcar para o Brasil nesta semana, onde realizará exames médicos antes de assinar um contrato de empréstimo por um ano.
Marcelo Paz, diretor executivo de futebol do Corinthians, comentou sobre a situação: "Kaio César vai vir para o Corinthians, está muito próximo, semana que vem já está chegando por aqui, tem todo o acerto encaminhado. É um atleta jovem que o Dorival pediu, buscando jogadores velozes e saudáveis; ele é um desses jogadores, então estamos com 98% de chance de fechamento. Falta um detalhe mínimo."
Fontes do portal ge informaram que o empréstimo de Kaio César custará 500 mil euros, aproximadamente R$ 3,1 milhões na cotação atual. No entanto, o Corinthians negou que efetivamente pagará pela transação e afirmou que a responsabilidade ficará apenas com os salários do jogador. Se o Timão decidir manter o atleta ao final de 2026, terá que desembolsar seis milhões de euros por 50% de seus direitos econômicos.
Além disso, o Corinthians está em negociações para a contratação do goleiro João Ricardo, de 37 anos, que deve ser emprestado pelo Fortaleza. João ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e só poderá se transferir quando estiver apto para jogar, o que se espera acontecer em março.
Marcelo Paz também comentou sobre o interesse em Alisson, meio-campista do São Paulo: "Há o interesse, o desejo. O Dorival conhece o jogador e acredita que ele pode ser útil. Estamos em conversação com a diretoria do São Paulo. Acontece que hoje temos um clássico entre as duas equipes, o que acaba freando um pouco as negociações, pois não é ideal discutir transferências na véspera de um grande jogo. No entanto, é um atleta que nos interessa."
Recentemente, o Timão anunciou dois reforços para 2026: o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira. O clube também chegou a um acordo com o lateral-direito uruguaio Pedro Milans, que aguarda seu visto de trabalho no Brasil para oficializar o contrato.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026