O tão aguardado Majestoso de 2026 está se aproximando. Neste domingo, Corinthians e São Paulo se enfrentarão às 16h (hora de Brasília) na Neo Química Arena, em uma partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar de enfrentar algumas dificuldades em seus últimos jogos como mandante, o Timão conta com um dado estatístico relevante: em quase 12 anos de história da Arena, o Alvinegro perdeu apenas uma vez para o Tricolor.
Do total de 22 clássicos disputados entre Corinthians e São Paulo, 21 ocorreram na Neo Química Arena. O retrospecto é amplamente favorável aos corinthianos, com 12 vitórias do Timão, oito empates e apenas uma vitória do Tricolor. Vale lembrar que, em 2018, um Majestoso, finalizado em 2 a 1 para o Alvinegro, foi realizado no Pacaembu, durante o Paulistão daquele ano.
Após um longo jejum, o São Paulo conseguiu quebrar o tabu de dez anos sem vencer na Neo Química Arena. A vitória histórica aconteceu em janeiro de 2024, quando o Tricolor derrotou o Corinthians por 2 a 1, pondo fim à sequência de derrotas e empates no novo estádio dos rivais.
Nos últimos encontros na Neo Química Arena, o Corinthians mantém uma leve vantagem, embora tenha registrado uma série de empates. Em seu histórico recente, o Timão contabiliza quatro vitórias, cinco empates e, claro, a já mencionada vitória do Tricolor. No último Majestoso naquela arena, os mandantes saíram vitoriosos: com dois gols de Yuri Alberto e um de Memphis Depay, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 em uma partida do Campeonato Brasileiro.



Inacreditável: Proposta de R$ 250 milhões ao Timão é retirada após vazamento
Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!