Fellipe Bastos, ex-jogador e comentarista, analisou a recente derrota do Corinthians, destacando a passividade dos atletas em campo. A situação se agrava com o impasse na renovação do contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que tem se distanciado do clube nos últimos dias. Assim, o Corinthians já começa a mapear o mercado em busca de um substituto para o argentino.
A diretoria do clube busca um jogador que possa disputar posição com Matheus Bidu, priorizando opções que estejam livres no mercado ou que possam ser emprestadas sem custos. A estratégia do Corinthians nesta janela de transferências tem sido a contenção de despesas, o que limita as oportunidades disponíveis para os scouts e a comissão técnica.
O treinador Dorival Júnior e sua equipe também nutrem esperanças de que o lateral Hugo possa reencontrar seu bom futebol, utilizando como referência sua atuação destacada contra o Internacional no último segundo turno do Brasileirão. Contudo, existe um consenso de que Hugo ainda precisa desenvolver mais regularidade em seu desempenho. Ele, que está com 28 anos e tem contrato até o final deste ano, recebeu recentemente sondagens de clubes da Turquia.
A situação com Angileri parece ter chegado a um impasse, com o Corinthians acreditando que já ofereceu uma proposta justa: um contrato de dois anos, com a possibilidade de extensão por mais um. No entanto, as partes não conseguem se entender quanto ao valor das luvas para a renovação, com a diretoria do Corinthians considerando a proposta do jogador excessiva, enquanto Angileri analisa outras ofertas.
Após a retirada do "transfer ban", o Corinthians se movimentou no mercado, anunciando a contratação do zagueiro Gabriel Paulista e fechando acordos com mais três jogadores: o lateral-direito Pedro Milans, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio César. Contudo, a busca por mais um meio-campista e um atacante continua, com nomes como Allan, do Flamengo, e Alisson, do São Paulo, em pauta.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
Reforço pro elenco: Volante é reintegrado ao Corinthians após pedido de Diniz
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Expulsão justa? VAR revela motivos da expulsão de André
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
Corinthians conta com reforço importante e Diniz define titulares para Derby! Confira a provável escalação!
Memphis faz publicação polêmica nas suas redes sociais e repercute
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TIMÃO ABRE O PLACAR NA LIBERTA