Na última quarta-feira (14), Ana Vitória foi oficialmente apresentada pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. A meia, que retorna ao clube após uma passagem pelo futebol europeu, expressou um discurso ambicioso e de forte identificação com a equipe. Ana destacou o respeito que o Corinthians conquista no cenário internacional e não escondeu o desejo de conquistar títulos ao longo do ano, usando a camisa 88 do Timão. “Com muito respeito, com o respeito que é devido. Obviamente, é o maior clube do futebol feminino da América do Sul e da América Latina”, afirmou a jogadora, referindo-se à importância do clube na Europa.
A decisão de voltar ao Brasil foi influenciada pela grandeza do Corinthians. Ana Vitória revelou que sua saída, em 2019, deixou um sentimento de pendência em sua carreira e que agora, com o retorno, ela sente que é o momento certo. “Quando eu saí do Corinthians, saí com a sensação de que ainda tinha mais para fazer aqui. Vivi coisas muito importantes lá fora, que me formaram como mulher, mas chegou um momento em que senti saudade”, ressaltou. Ela também expressou que a proposta de retorno foi guiada pela fé.
Com experiências em Portugal, França e Espanha, Ana Vitória analisou as diferenças entre as ligas e elogiou o crescimento do futebol feminino no Brasil, creditando isso à excelência do Corinthians. “É uma competição sem favoritos. Os times estão muito qualificados. A gente chega para bater de frente”, observou a atleta. Empolgada com a maratona de jogos e se sentindo fisicamente recuperada de lesões, Ana demonstrou otimismo em relação ao elenco robusto do Timão, destacando a necessidade de todos estarem disponíveis para o rodízio de partidas.
Apesar de ter atuado em várias posições ao longo da carreira, Ana Vitória afirmou se sentir mais confortável como meio-campista. “Eu continuo tendo uma certa versatilidade. Fiquei flutuando entre jogar aberta e por dentro, mas hoje me fixei mais como uma jogadora de meio de campo”, declarou. Segundo a atleta, o atual cenário do futebol feminino no Brasil é mais exigente do que o que encontrou em sua saída em 2019, um progresso que ela atribui a clubes tradicionais que têm abraçado a modalidade.
Ela também fez uma análise dos estilos de jogo nas ligas que experienciou. “A liga portuguesa é mais técnica, a francesa é muito física e a espanhola é mais técnica, com menos pressão. O Brasil é um mix disso tudo, técnico, objetivo e com foco no gol”, comentou. Embora reconheça o favoritismo histórico do Corinthians, Ana Vitória evita rotular a competição, reiterando a força de suas adversárias e a necessidade de uma preparação rigorosa.
A jogadora tranquilizou a torcida quanto à sua condição física, afirmando estar completamente recuperada de uma lesão anterior à Copa América. Com um calendário denso pela frente, ela ressaltou a importância de um elenco forte para suportar a intensidade das partidas. “Fisicamente estou muito bem. São muitos jogos na temporada, isso me agrada muito”, afirmou.
Por fim, Ana Vitória expressou um forte sentimento de pertencimento ao Corinthians e uma motivação extra para conquistar títulos que ainda não fazem parte de sua carreira. “Aqui eu não me sinto uma estranha, me sinto em casa. Quero repetir o que já conquistamos e ganhar as competições que ainda faltam, como o Paulista”, concluiu, mostrando-se determinada para os desafios que virão.



Inacreditável: Proposta de R$ 250 milhões ao Timão é retirada após vazamento
Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!