O Sport Club Corinthians Paulista finaliza os preparativos para o seu primeiro desafio fora de casa no Campeonato Paulista 2026. No entanto, o técnico Dorival Júnior ligou o sinal de alerta para a meta alvinegra: o goleiro Hugo Souza não participou da atividade desta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava devido a um quadro de virose.
A comissão técnica aguarda a evolução clínica do arqueiro nas próximas 24 horas. Caso Hugo não reúna condições de jogo para a partida desta quinta-feira (15), o jovem Felipe Longo assumirá a responsabilidade de defender o gol corinthiano em Bragança Paulista.
Retornos e Possíveis Estreias
Apesar da incerteza no gol, as notícias são positivas para outros setores. O atacante Yuri Alberto e o volante Raniele, que vinham sendo monitorados, treinaram sem restrições com o restante do elenco e devem reforçar a equipe titular. Outra expectativa gira em torno do zagueiro Gabriel Paulista, recém-contratado, que já trabalha com o grupo e aguarda a regularização burocrática para ser relacionado.
Boletim Informativo do Elenco:
Treinando à parte: Memphis Depay e Rodrigo Garro realizam trabalhos específicos com a preparação física para atingirem o nível ideal de intensidade.
Ausência: José Martínez segue na Venezuela para trâmites burocráticos envolvendo seu passaporte.
Tabela: O Timão ocupa a vice-liderança do grupo com 3 pontos, atrás apenas do São Bernardo pelo saldo de gols.
Próximo Desafio
O Timão entra em campo focado em manter os 100% de aproveitamento na competição estadual. O confronto contra o Red Bull Bragantino acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Uma vitória em Bragança Paulista pode colocar o Corinthians na liderança isolada de sua chave e dar ainda mais confiança para a sequência do trabalho de Dorival Júnior no comando da equipe.
Tags: Corinthians, Hugo Souza, Yuri Alberto, Gabriel Paulista, Paulistão 2026, Red Bull Bragantino.