Na última segunda-feira, Gabriel Paulista foi oficialmente apresentado como o primeiro reforço do Corinthians para 2026, reencontrando um velho amigo no CT Dr. Joaquim Grava: Memphis Depay. Ambos já haviam jogado juntos no Atlético de Madrid, da Espanha, onde a passagem do defensor foi breve, ocorrendo entre 2024 e 2024, com apenas cinco partidas disputadas. Mesmo assim, essa interação foi suficiente para que Gabriel conhecesse profundamente Memphis.
“O grupo é incrível; não tenho o que falar. Já joguei com o Memphis no Atlético de Madrid. Ele ficou feliz, me conhece bastante”, comentou Gabriel em sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Corinthians. Ele está realmente empolgado por integrar a equipe e prontos para apoiar a torcida corintiana.
Gabriel também revelou que teve uma conversa significativa com Memphis antes da concretização de seu acerto com o Timão. O atacante incentivou Gabriel a se juntar ao clube, elogiando o grupo e ressaltando a necessidade de um jogador experiente, algo que o defensor levou em consideração ao tomar sua decisão. “Foi uma passagem rápida com o Memphis. Ele sempre mostrou muita qualidade com a bola. Brinco que ele jogou futsal. É um jogador top mundial”, afirmou o zagueiro.
Com entusiasmo, Gabriel declarou: “Ganhar títulos com essa camisa é especial. Ele já se sente torcedor. Estou ao lado dele e espero fazer história”. Após 12 anos atuando em clubes europeus como Villarreal, Arsenal, Valencia, Atlético de Madrid e Besiktas, ele está ansioso para retornar ao Brasil e vestir a camisa do Corinthians, sentindo o calor da Fiel Torcida.
“Foram 12 anos na Europa. O futebol mudou muito. Precisamos nos preparar melhor. Antes, a gente não se preparava tanto. Hoje, percebemos que é necessário. O futebol é mais dinâmico e, com a chegada de treinadores estrangeiros, o jogo brasileiro ganhou mais destaque”, analisou Gabriel. Ele comentou sobre a animação para sua estreia e a singularidade da torcida corintiana, que canta do aquecimento até o final do jogo, uma experiência que ele descreve como incomparável.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026