O Corinthians intensificou suas atividades no mercado de transferências após a liberação da restrição imposta pela FIFA. Sob a liderança do novo executivo de futebol, Marcelo Paz, o clube já garantiu dois reforços e traçou novas metas. A primeira contratação confirmada foi a do zagueiro Gabriel Paulista, que rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia, e estava livre para negociação. O jogador já esteve presente na vitória do time sobre a Ponte Preta no último domingo, na Neo Química Arena, e foi oficialmente anunciado após a partida.
Além de Gabriel, o Corinthians está em estágios avançados de negociação com Matheus Pereira, meio-campista do Fortaleza. Revelado pela equipe alvinegra, Matheus deve ser contratado por empréstimo de um ano, com uma opção de compra ao final do período. O clube cobrirá integralmente o salário do jogador, que já se encontra em São Paulo para a realização de exames médicos.
A diretoria do Corinthians já tem delineados seus próximos passos no mercado. O clube ainda busca reforços para três posições: lateral-direita, meio-campo e ataque. A intenção é contratar um lateral direito que possa fazer sombra a Matheuzinho, titular incontestável. Nomes como Renzo Saravia e Santiago Arias, que estão livres no mercado, estão sendo avaliados. Além disso, Natanael, do Atlético-MG, é um nome que também está na mira da diretoria.
Para o meio-campo, após a chegada de Matheus Pereira, o Corinthians busca atletas com características distintas. O volante Allan, do Flamengo, foi consultado e conta com a preferência do técnico Dorival Júnior. Já no setor de ataque, as opções estão sendo mantidas em sigilo, mas fontes indicam que o Timão tem a intenção de buscar jogadores rápidos e habilidosos para as pontas, com o objetivo de completar o elenco com mais duas ou três contratações.
Em coletiva de imprensa realizada após a partida contra a Ponte Preta, Dorival Júnior abordou a possibilidade de reforços nos primeiros dias ao lado de Marcelo Paz. O treinador reconheceu a necessidade de fortalecer o elenco, mas fez questão de ressaltar as limitações financeiras que o clube enfrenta. "O Marcelo conhece bem o mercado e fez um excelente trabalho no Fortaleza, reconhecido por todos. Estamos em busca de atletas, não escondemos isso, mas temos nosso limite de gastos", destacou.
Dorival ainda enfatizou que é crucial que os reforços cheguem o quanto antes, pois as competições não aguardam: "Temos consciência de que precisamos reforçar, e estamos esperançosos para que os novos jogadores possam chegar rapidamente, visto que temos o Paulistão, o início do Brasileirão e, depois, a Supercopa, um jogo muito importante para o clube". O treinador e Marcelo Paz trocarão informações diárias sobre os possíveis reforços, com a avaliação sendo feita também pelo chefe do departamento de análise, Renan Bloise. Diante de uma crise financeira, o Corinthians mira, principalmente, jogadores disponíveis no mercado ou que possam ser trazidos por empréstimo.



Inacreditável: Proposta de R$ 250 milhões ao Timão é retirada após vazamento
Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!