11/1/2026 04:04

Corinthians desafia Ponte Preta no Paulistão, apostando em histórico vitorioso e torcida em peso

Corinthians desafia Ponte Preta no Paulistão, apostando em histórico vitorioso e torcida em peso

O Corinthians inicia sua trajetória no Campeonato Paulista enfrentando a Ponte Preta, com um histórico que destaca a regularidade do time nos jogos de estreia. No século XXI, o alvinegro demonstrou um desempenho sólido em suas partidas iniciais da competição, que contribui para a expectativa em torno deste confronto. Desde 2001, o Timão disputou 24 jogos de abertura, acumulando 12 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, resultando em um aproveitamento de 61%. Nesse período, a equipe marcou 37 gols, com uma média de 1,5 por partida, enquanto sofreu 20 gols, com média de 0,8, revelando um equilíbrio notável entre ataque e defesa no início das temporadas.

O retrospecto do Corinthians frente à Ponte Preta no Paulistão também é favorável. Em 105 confrontos entre as duas equipes na competição, o Timão saiu vitorioso em 59 ocasiões, empatou em 22 e perdeu 24, totalizando um aproveitamento de 63%. Ao longo desses duelos, o Corinthians marcou 177 gols, com uma média de 1,7 por partida, e sofreu 100 gols, com média de 0,9. Esses números acentuam a confiança para o jogo de estreia.

Neo Química Arena recebe Corinthians x Vasco
Neo Química Arena recebe Corinthians x Vasco (Foto: Pedro Cobalea/ Lance)

A principal inovação do Paulistão 2026 é o novo formato de disputa, que se inspira na UEFA Champions League. Em vez dos grupos tradicionais, os times agora serão divididos por potes. As oito rodadas da primeira fase acontecerão entre equipes do mesmo pote e contra rivais de diferentes níveis. O Pote A é formado pelos quatro maiores campeões estaduais: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Pote B inclui São Bernardo, Novorizontino, Bragantino e Mirassol, que ficaram entre a quinta e a oitava colocação na última edição. No Pote C estão Ponte Preta, Guarani, Velo Clube e Portuguesa, classificados do nono ao décimo segundo lugar. Finalmente, o Pote D traz Botafogo-SP e Noroeste, que terminaram em 13º e 14º, além de Capivariano e Primavera, que ascenderam da Série A2.



VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! ANDRÉ LUIZ AMPLIA! 2 A 0 PRO TIMÃO!
- GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
- Corinthians homenageia Romero e emociona a Fiel na estreia do Paulistão


219 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade