A Ponte Preta enfrentará um grande desafio em sua estreia no Campeonato Paulista, que ocorrerá neste domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, contra o Corinthians. O técnico Marcelo Fernandes revelou que o clube terá um desfalque significativo, com 11 jogadores impossibilitados de atuar devido a um transfer ban que impede o registro de novas contratações.
De acordo com Fernandes, a notícia do transfer ban pegou a equipe de surpresa. “Para nossa surpresa, soubemos hoje (quinta-feira) de manhã do transfer ban, que esses jogadores que aqui chegaram não poderão jogar a primeira rodada”, comentou o treinador em entrevista à Rádio 105 FM de São Paulo. A diretoria mencionou que a questão burocrática relacionada à transferência de uma conta para outra estava impedindo a regularização dos novos atletas, mas espera-se que a situação esteja normalizada para a segunda rodada, permitindo que todos os jogadores estejam em campo na quarta-feira, contra o Velo Clube, em Campinas.
Os novos reforços da Ponte Preta incluem o goleiro Thiago Coelho, os laterais-direitos Bryan Borges e Lucas Justen, os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia, os volantes Pedro Martins e Tárik, o meia Cristiano e os atacantes Herbert e Vitor Pernambucano. Diante da ausência desses jogadores, o clube decidiu inscrever atletas da base para participar do confronto. Fernandes acredita que, apesar dos desafios, a equipe treinou bem e está preparada para o jogo, com uma base sólida após uma boa campanha na Série C. “Estamos bem focados, com bastante esperança de fazer um grande jogo”, acrescentou.
Vale destacar que o Paulistão 2026 traz novidades em seu formato de disputa, inspirado na UEFA Champions League. Agora, as equipes foram divididas em potes, com oito rodadas na primeira fase sendo disputadas entre equipes do mesmo pote e também contra adversários de outros níveis. No Pote A, estão os maiores campeões estaduais: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Pote B conta com São Bernardo, Novorizontino, Bragantino e Mirassol, que terminaram a edição anterior entre a quinta e a oitava posição.
No Pote C, foram classificadas a Ponte Preta, Guarani, Velo Clube e Portuguesa, que ficaram entre o nono e o 12º lugar na última edição do Paulistão. Por fim, o Pote D é composto por Botafogo-SP e Noroeste, que ficaram em 13º e 14º lugares em 2025, além de Capivariano e Primavera, que conquistaram sua ascensão da Série A2.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão