Em 2026, o Corinthians se prepara para receber um novo reforço em sua defesa. O zagueiro Gabriel Paulista, que recentemente atuou pelo Besiktas, está prestes a ser anunciado como jogador do Timão. Para concretizar sua transferência, o defensor rescindiu seu contrato com o clube turco. Ele chegou a São Paulo na última sexta-feira e expressou sua alegria pelo acerto com a equipe alvinegra, que considera seu time do coração.
“A expectativa é grande. Obviamente, estou nervoso em representar o clube do meu coração e voltar depois de muito tempo ao Brasil. Já estou focado e quero fazer meu melhor com a camisa do Corinthians”, declarou Gabriel Paulista, em uma entrevista ao site Meu Timão.
O zagueiro também comentou sobre suas negociações com o Corinthians, mencionando que teve conversas com Fabinho Soldado, ex-diretor executivo de futebol do clube, atualmente no Internacional. “Tinham algumas conversas com o Fabinho Soldado, né?! Porém, não nos falamos mais, até porque tinha o problema do transfer ban e tudo mais. Mesmo assim, continuei ansioso por essa oportunidade. Vou fazer os exames e, se tudo der certo, vou assinar contrato e defender essa camisa. Vai, Corinthians”, completou.
Durante seu primeiro semestre no Besiktas, Gabriel Paulista participou de 14 jogos e registrou uma assistência. O jogador soma passagens por grandes clubes europeus, incluindo Arsenal, Atlético de Madrid e Valencia.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão