O sonho de Gabriel Paulista de vestir a camisa do Corinthians voltou a ser um tema relevante nas discussões do mercado da bola. Na última terça-feira, o Besiktas, clube da Turquia, anunciou a rescisão contratual com o zagueiro brasileiro de 35 anos. Gabriel deixou o clube turco por motivos familiares e, com isso, se tornou uma opção livre no mercado.
No comunicado oficial publicado nas redes sociais, o Besiktas informou que Gabriel se retirou do centro de treinamentos em Antalya após solicitar seu desligamento para retornar ao Brasil. O defensor explicou sua decisão, afirmando que enfrentava um problema sério de saúde na família, especificamente relacionado à sua mãe.
A recuperação da declaração que Gabriel fez em abril do ano passado, onde expressou seu desejo de jogar pelo Corinthians após sua experiência no futebol europeu, traz um novo cenário para suas negociações atuais. Na ocasião, Gabriel, que ainda estava sob contrato com o Besiktas, revelou: "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Entra a questão familiar, minha infância também. Eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões. Ele acabou falecendo, e eu carrego isso comigo".
Agora que está livre no mercado, Gabriel Paulista foi oferecido ao Corinthians pelos seus empresários. Segundo informações do Bolavip Brasil, a diretoria alvinegra está avaliando seu nome. No entanto, qualquer avanço nas negociações dependerá da resolução de questões financeiras pendentes do clube.
Após alguns dias de negociações, o Corinthians já deu passos significativos para lidar com suas pendências. O clube conseguiu acertar questões financeiras com Matías Rojas, progrediu nas conversas com o Santos Laguna a respeito de uma dívida envolvendo Félix Torres e também antecipou o pagamento de um acordo estabelecido com a CBF através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Recentemente, o Timão desembolsou mais de R$ 7 milhões em relação a uma parcela quitada antes do prazo final. Com essas iniciativas, a expectativa da diretoria é que o transfer ban nacional seja suspenso, permitindo a regularização da inscrição de novos jogadores e possibilitando oficialmente as movimentações no mercado.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
Afastado do elenco? Dorival decide futuro de volante e o afasta do elenco principal
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians tenta liberar transfer ban para reforçar elenco em 2026
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Corinthians faz oferta por craque de rival e aguarda resposta
Ataque dos EUA à Venezuela atrapalham o Timão? Volante do Corinthians não se reapresenta após ficar preso na Venezuela
BARCA ALVINEGRA: Marcelo Paz chega ao Corinthians e inicia reformulação no elenco