O Sport Club Internacional oficializou a contratação de Fabinho Soldado como o novo diretor executivo de futebol. A chegada do dirigente ocorre após sua saída do Corinthians, em comum acordo, no final de dezembro de 2025. Fabinho ficará no clube gaúcho até o dia 31 de dezembro de 2026.
Com a missão de fortalecer a estrutura do departamento de futebol do Inter, Fabinho Soldado já é esperado para participar ativamente da montagem do elenco, além de conduzir negociações e buscar novos reforços para a temporada de 2026. O executivo deixou o Corinthians, onde trabalhou desde janeiro de 2024, contribuindo para a reconstrução do time que culminou na conquista do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025.
Antes de sua passagem pelo Parque São Jorge, Fabinho acumulou vasta experiência como scout e gerente no Flamengo, onde obteve títulos significativos, o que enriquece sua trajetória no futebol brasileiro. Apesar do sucesso que viveu no Corinthians, o executivo declarou anteriormente que sua intenção não era deixar o clube: “A vontade que eu tinha de sair? Nenhuma. Poxa, eu ganhei uma Copa do Paulista, uma Copa do Brasil… tudo para a gente poder dar seguimento”, afirmou.
No Internacional, Soldado assume o cargo que era ocupado por André Mazzuco e trabalhará em conjunto com o treinador Abel Braga e a diretoria. O foco está na elaboração de estratégias para reformular o elenco, promover renovações e planejar os reforços necessários para o próximo ano. Com o reconhecimento por seu trabalho no Corinthians, Fabinho Soldado inicia um novo capítulo em sua carreira, desta vez no clube gaúcho.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão