A Copa dos Campeões Feminina da FIFA será realizada pela primeira vez em 2026, reunindo as campeãs continentais do futebol feminino em um torneio inovador promovido pela FIFA. A fase final do campeonato está marcada para ocorrer entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade de Londres, Inglaterra.
O Corinthians, representante do Brasil e da CONMEBOL, já está confirmado na competição e lutará pelo título intercontinental em um evento que contará com jogos decisivos em formato de sede única, na Inglaterra. Esta nova competição internacional foi criada com o intuito de reunir, pela primeira vez, as campeãs continentais do futebol feminino em um torneio intercontinental.
No total, seis equipes, cada uma representando uma das seis confederações filiadas à FIFA (UEFA, CONMEBOL, CONCACAF, AFC, CAF e OFC), participarão do torneio, que promete ser realizado anualmente, exceto nos anos em que ocorra o Mundial de Clubes Feminino da FIFA, que está previsto para acontecer a cada quatro anos.
A primeira edição da Copa dos Campeões Feminina da FIFA consiste em três etapas, todas em formato eliminatório: na primeira fase, a campeã da Liga dos Campeões Feminina da AFC enfrentará a campeã da Liga dos Campeões Feminina da OFC; na segunda fase, a vencedora da primeira fase irá se medir contra a campeã da Liga dos Campeões Feminina da CAF; e, na fase decisiva, quatro clubes disputarão as semifinais, a decisão do terceiro lugar e a final em um campo neutro.
As semifinais acontecerão no Gtech Community Stadium, em Brentford, no dia 28 de janeiro de 2026. Já a decisão do terceiro lugar e a grande final serão realizadas no Emirates Stadium, também em Londres, no dia 1º de fevereiro de 2026. Anteriormente, outras sedes como o Centro Esportivo de Wuhan, na China, e o Estádio Municipal de Berrechid, em Marrocos, já acolheram partidas do torneio.
A competição este ano contará com clubes renomados como Arsenal (Inglaterra) – campeão da Liga dos Campeões Feminina da UEFA; Corinthians (Brasil) – campeão da Copa Libertadores Feminina (CONMEBOL); Gotham FC (Estados Unidos) – campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF; e AS FAR (Marrocos) – campeão da Liga dos Campeões Feminina da CAF.
O Corinthians fará sua estreia na Copa dos Campeões Feminina da FIFA em 28 de janeiro, enfrentando o Gotham FC dos Estados Unidos no Gtech Community Stadium, com a partida programada para às 12h30, no horário local (8h30 de Brasília). Os ingressos para o duelo já estão disponíveis no site oficial da FIFA, com preços variando de 5 a 13 euros, conforme a categoria e faixa etária dos torcedores.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão