No último sábado (3), o Corinthians deu início à sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha. Em um jogo desafiador, o clube alvinegro conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0 contra o Trindade, em uma partida realizada no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior de São Paulo. O gol que garantiu os três pontos ao Timão foi anotado pelo atacante Favela, aos 35 minutos do segundo tempo.
A partida foi marcada por um forte equilíbrio, com o Trindade, vice-campeão goiano Sub-20 na última temporada, se mostrando um adversário difícil e pressionando o Corinthians durante boa parte do jogo. Logo nos primeiros minutos, o Trindade teve uma boa oportunidade, com Jacó chutando por cima do travessão. A resposta corintiana veio rapidamente, com uma jogada de Luizinho, que teve seu gol anulado por impedimento após um cruzamento de Favela, isso trouxe um pouco de frustração para a equipe dirigida por Willian Batista.
O Trindade continuou a dominar as ações ofensivas, com Arthur quase marcando aos 25 minutos, mas a defesa do goleiro Matheus impediu o gol, segurando firme em uma defesa incrível em cima da linha. A equipe goiana continuou a ter mais posse de bola e pressionou até o intervalo, colocando o Corinthians em uma situação delicada.
No segundo tempo, o Corinthians parecia mais forte fisicamente, mas ainda assim teve dificuldades para criar chances claras. Uma boa tentativa de Luizinho foi defendida pelo goleiro adversário, Guti, aos 17 minutos. O alvinegro rondou mais a área rival, mas a falta de eficácia nas finalizações era evidente até que, em uma jogada isolada aos 35 minutos, Favela conseguiu avançar, contornou o goleiro e colocou a bola nas redes, garantindo a vitória suada para o Timão.
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (6), às 19h30 (de Brasília), e enfrentará o Luverdense na segunda rodada da Copinha, também no Estádio Zezinho Magalhães. Já o Trindade jogará contra o XV de Jaú no mesmo local, às 17h15 (de Brasília).



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão