O ex-atacante do Corinthians, Léo Jabá, foi punido com um afastamento de quatro anos dos campos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) em decorrência de um caso de doping. O jogador, que já vestiu as camisas de Corinthians e Vasco, testou positivo para duas substâncias proibidas durante um exame antidoping após uma partida do Campeonato Paulista de 2025, onde defendia o São Bernardo.
A suspensão, que já havia sido iniciada preventivamente em março, é resultado da detecção de norandrosterona e noretiocolanolona no organismo do atleta, ambas classificadas como esteroides anabolizantes. Embora Léo Jabá tenha a possibilidade de recorrer da decisão, se não obtiver sucesso, ele só poderá retornar aos gramados em 2029.
Durante o período de suspensão, Léo Jabá participou da Kings League, torneio que vem ganhando destaque no Brasil, apoiado por grandes nomes do esporte, como Neymar. O jogador, que possui contrato com o São Bernardo até o final de 2026, vê seu time disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e a primeira divisão do Paulistão nesta temporada.
Léo Jabá, que se formou nas categorias de base do Corinthians, atuou pelo clube entre 2015 e 2017. Durante sua passagem, ele participou de 20 jogos, marcando um gol e registrando uma assistência. Em 2017, o atacante conquistou dois títulos significativos: o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão