Marcelo Paz foi nomeado como o novo executivo de futebol do Corinthians, trazendo consigo uma vasta experiência acumulada ao longo de sua carreira no mundo do futebol. O ex-CEO do Fortaleza e presidente da Liga Forte União (LFU), Paz, assume a responsabilidade de liderar as operações futebolísticas do clube paulista, após destacar-se como um dos gestores mais competentes do Brasil nos últimos anos.
Durante seus sete anos no Fortaleza, Marcelo Paz ocupou diversas posições, incluindo diretor de futebol, vice-presidente, presidente e CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Seu trabalho na equipe cearense foi fundamental na reestruturação do clube, que saindo da Série C, conseguiu manter-se na elite do futebol nacional e conquistar feitos significativos a nível continental.
Com uma gestão visionária, Paz levou o Fortaleza até as oitavas de final da Conmebol Libertadores em 2022 e à final da Copa Sul-Americana em 2023. O clube ainda alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro em duas ocasiões, em 2021 e 2024, mostrando sua evolução sob sua liderança.
No entanto, apesar do rebaixamento do Fortaleza para a Série B na temporada de 2025, a diretoria da SAF optou pela permanência de Marcelo Paz, reconhecendo sua importância e a relevância que ele conquistou nos bastidores do futebol brasileiro. Actualmente, ele mantém um bom relacionamento com vários dirigentes e clubes, incluindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Marcelo já havia recebido a proposta de ser o CEO do Corinthians durante a gestão de Augusto Melo em 2024, mas recusou a oferta na época. Agora, ele assume a função de executivo de futebol do Timão, sucedendo Fabinho Soldado. A expectativa é que o profissional visite o CT Joaquim Grava nos próximos dias para se reunir com a diretoria e dar início ao planejamento para a temporada de 2026.
Marcelo Cunha da Paz nasceu em 8 de março de 1983, em Fortaleza, Ceará. Como administrador de empresas e gestor de futebol, ele foi reconhecido como o melhor CEO da América do Sul e do Brasil em 2023 pela Confut. Durante sua passagem pelo Fortaleza, conquistou vários títulos, incluindo sete campeonatos cearenses e o campeonato da Série B em 2018, além de feitos inéditos na história do clube.



Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Corinthians acerta empréstimo de ex-Barcelona
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
NOVA INVESTIDA! Flamengo planeja nova oferta milionária por Bidon e sonha com talento do Corinthians
GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea