A saída de Fabinho Soldado do cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians repercutiu fortemente nos bastidores do clube. Anunciada oficialmente na última terça-feira, a decisão gerou lamentos dentro do elenco, especialmente entre os zagueiros André Ramalho e Gustavo Henrique, que não esconderam a tristeza com a mudança e destacaram o impacto direto no trabalho que vinha sendo desenvolvido ao longo da temporada.
Em entrevista, Gustavo Henrique foi direto ao abordar o peso da saída do dirigente. Para o defensor, o momento representa um verdadeiro recomeço dentro do clube, mesmo após conquistas importantes. “É um impacto muito grande porque agora começa tudo do zero novamente. A gente constrói um trabalho, solidifica, consegue conquistar dois títulos importantes num ano muito turbulento fora de campo. Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero”, afirmou. Apesar do cenário, o zagueiro demonstrou confiança de que a diretoria buscará um substituto capaz de se adaptar rapidamente à realidade corintiana.
André Ramalho também fez questão de destacar o lado humano e profissional de Fabinho Soldado. Segundo o defensor, o sentimento no grupo foi de frustração pela saída de um dirigente respeitado internamente. “Para ser honesto, a gente ficou triste porque gostaria muito que ele tivesse ficado, pelo profissional exemplar que ele é, pelo caráter dele”, declarou. As falas ocorreram durante o evento beneficente “Craques da Paz”, organizado pelo próprio Fabinho.
O momento de transição acontece logo após o Corinthians encerrar a temporada com a conquista da Copa do Brasil, título que coroou um ano marcado por turbulências fora de campo, mas também por respostas importantes dentro das quatro linhas. Após o fim das competições, o elenco entrou em período de férias.
A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 3 de janeiro, quando o clube dará início à pré-temporada visando os desafios de 2026. A estreia no Campeonato Paulista já tem data definida: dia 11 de janeiro, em confronto diante da Ponte Preta, marcando o começo de um novo ciclo no Timão.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
Reforço pro elenco: Volante é reintegrado ao Corinthians após pedido de Diniz
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Expulsão justa? VAR revela motivos da expulsão de André
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
Memphis faz publicação polêmica nas suas redes sociais e repercute
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TIMÃO ABRE O PLACAR NA LIBERTA