A Comissão de Ética do Corinthians anunciou a abertura de um procedimento preliminar contra Armando Mendonça, vice-presidente do clube, após uma série de discussões acaloradas com torcedores em suas redes sociais. O incidente ocorreu na quinta-feira passada, quando Armando se referiu a um internauta como "otário" e fez comentários contundentes sobre a gestão anterior do clube, em específico, sobre Augusto Melo, que ele acusou de ser um "presidente de roubava".
As declarações do dirigente foram reações a críticas de torcedores que exigiam sua saída do clube. A Comissão de Ética, presidida por Leonardo Pantaleão, decidiu que os comentários de Armando poderiam ter um impacto negativo sobre a imagem do Corinthians, especialmente em relação a parceiros e patrocinadores. Assim, foi solicitado que ele apresentasse esclarecimentos sobre o ocorrido em um prazo de cinco dias.
O desentendimento surgiu em meio a uma postagem de Armando, na qual ele celebrava a conquista da Copa do Brasil. Ele se defendeu, afirmando ser alvo de um "massacre" originado de suposições frágeis e injustas, sugerindo que algumas palavras ditas por Memphis Depay, jogador do Corinthians, em um contexto mais amplo, poderiam ter sido interpretadas como um ataque pessoal a ele. Depay havia criticado o vazamento de informações sobre seu contrato após a final contra o Vasco, levando alguns a pensar que suas declarações eram direcionadas a Armando.
Esta não é a primeira controvérsia envolvendo Armando Mendonça durante seu tempo como vice-presidente. Recentemente, ele foi submetido a uma auditoria interna que revelou irregularidades na distribuição de materiais esportivos fornecidos pela Nike, acusações que ele nega. Armando foi eleito ao lado de Augusto Melo, mas sua relação com o presidente destituído deteriorou-se, e seu mandato se estenderá até dezembro de 2026, quando termina a gestão de Osmar Stabile.
Top 5?? gols do CHEFÃO! ??????#VaiCorinthians pic.twitter.com/MGx2GoPeBR
— Corinthians (@Corinthians) December 26, 2025



BOMBA: Corinthians acerta empréstimo de ex-Barcelona
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
NOVA INVESTIDA! Flamengo planeja nova oferta milionária por Bidon e sonha com talento do Corinthians
GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa