Na véspera de Natal, Anahy Couto, psicóloga do Corinthians, fez um post em tom de despedida ao atacante paraguaio Ángel Romero. O jogador, que tem contrato até o final deste ano, não deve permanecer no clube para a próxima temporada. Em sua mensagem, Anahy ressaltou que ainda não há definição sobre o futuro de Romero, mas elogiou sua postura e a importância que ele teve no dia a dia do clube, afirmando que ele a "ensinou o que é ser Corinthians".
No post, Anahy destacou: "NÃO tem nada certo, mas quero deixar registrado de qualquer maneira! Porque não posso deixar de homenagear, agradecer, registrar e compartilhar a importância do nosso 'Romerito'. Romero foi o primeiro atleta a sentar comigo assim que eu cheguei no CT e passar horas conversando, contando detalhadamente toda a sua história e também a do Corinthians. Em determinado momento, ambas se misturaram de uma tal forma que eu não sabia qual era qual."
Ela continuou sua homenagem, mencionando a trajetória de Romero como uma história de amor, superação, liderança, humildade, comprometimento, paixão, paciência, sabedoria, responsabilidade, acolhimento e muito respeito. “Obrigado, Romero, por deixar o seu legado, por deixar um pedaço do seu coração com a gente, até porque você leva metade do nosso. Foi uma honra, E ESPERO QUE AINDA SEJA, trabalhar com você e me comprometo a levar a cada atleta e profissional os seus ensinamentos. Conte sempre comigo!”
Pouco depois, Anahy editou a publicação para esclarecer que não tinha informações sobre os próximos passos de Romero, deixando claro que sua intenção era apenas homenageá-lo: "ATUALIZANDO E CORRIGINDO MINHAS PALAVRAS: Não sei dos próximos passos do Romero, TORÇO e espero imensamente que ele fique conosco. Não tem nada divulgado, nada nos foi informado. Só tive a intenção de homenageá-lo nesse momento do título por ele ser tão importante e especial. Obrigada e desculpe se confundi alguém", escreveu a psicóloga.
No entanto, Ángel Romero respondeu ao post de Anahy, agradecendo pela homenagem e destacando a importância dela para os atletas: "Dra! Muito, mas muito obrigado! Você é uma excelente profissional e melhor ainda como pessoa. Quando o time mais precisava, você sempre sorrindo alegre e dando força para todos no CT! Sua pessoa tem uma grande importância nas conquistas do Corinthians esse ano, sem dúvida! Obrigado! Você é uma verdadeira campeã", declarou o jogador.
Apesar de não estar recebendo muitas oportunidades com o técnico Dorival Júnior, Romero exerceu um papel fundamental nos bastidores, atuando como um "capitão silencioso" e apoiando os jovens jogadores do elenco. Ele é parte de uma era de conquistas no Corinthians, somando cinco títulos em suas passagens pelo clube: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Paulista (2017, 2018 e 2025) e a recente Copa do Brasil, um título inédito para sua carreira.
Na atual temporada, os números de Romero diminuíram, terminando 2025 com apenas cinco gols e três assistências em 53 partidas, sendo apenas 26 como titular. Contudo, sua trajetória marcante e as contribuições ao longo dos anos o tornam uma figura inesquecível para a torcida corinthiana.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico