Na tarde de segunda-feira (22), o Corinthians celebrou a conquista da Copa do Brasil com um evento aberto aos torcedores na Neo Química Arena. A cerimônia, que teve início às 10h30, contou com a presença dos jogadores, do presidente Osmar Stabile e do executivo de futebol Fabinho Soldado. A entrada se deu pela escadaria Arthur Alvim, onde os torcedores, em clima de festa, provocaram o rival Vasco da Gama com gritos de que o "Maracanã é nosso".
Entre os jogadores que participaram da celebração estavam Hugo Souza, Gustavo Henrique, Maycon, Cacá e o destaque da conquista, Memphis Depay, que não pôde comparecer. Mesmo assim, a torcida não se esqueceu do atacante e chegou a cantar seu nome durante o evento. Claramente visíveis entre o público, alguns torcedores usavam a camisa da Seleção Holandesa, em homenagem ao ídolo do time.
Com a temperatura acima dos 31 °C, os organizadores se mobilizaram para garantir o bem-estar dos presentes, distribuindo água aos torcedores e profissionais da imprensa. No entanto, algumas pessoas precisaram de atendimento médico, com cerca de uma dúzia de corintianos sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e retirada do local com cadeiras de rodas.
Durante a celebração, os jogadores tiveram a oportunidade de interagir com a torcida, cantando algumas das músicas tradicionais das organizadas, como "Bando de Loucos" e o famoso "poropopó". Romero, um dos ídolos do clube, aproveitou para agradecer o apoio da torcida e provocou o Palmeiras, afirmando: "O Palmeiras não tem Mundial."
O zagueiro Gustavo Henrique também se destacou ao puxar gritos de apoio ao executivo Fabinho Soldado, que enfrenta um futuro incerto no clube. Apesar da separação física entre jogadores e torcedores, houve tentativas de interação, e alguns atletas, como Hugo Souza, manifestaram vontade de se aproximar do público, embora a Polícia Militar tenha orientado a não fazê-lo por questões de segurança. Por outro lado, Yuri Alberto conseguiu contornar a segurança e se dirigiu à torcida, mas foi rapidamente retirado por precaução.
Nos momentos subsequentes, integrantes da equipe do Corinthians tentaram facilitar o contato entre os jogadores e os torcedores. Bidon e Ryan conseguiram se aproximar brevemente, cumprimentando os fãs com apertos de mão, antes de retornar ao espaço permitido. O clima de celebração e camaradagem permeou toda a festividade, reforçando a paixão e lealdade dos corintianos ao seu time.



POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
FIM DA LINHA! Torcida do Corinthians pede saída de três jogadores em 2026
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão