Na noite deste domingo (21), o Vasco não conseguiu superar o Corinthians e perdeu por 2 a 1 no jogo de volta da final da Copa do Brasil. O jornalista André Rizek fez questão de enviar uma mensagem à torcida vascaína, destacando os motivos da derrota do Cruz-Maltino. Rizek escreveu: “Aos amigos vascaínos… Time e torcida lutaram bravamente. Para essa torcida, não há limites. Mas para o time… Existem muitos. O Vasco esteve perto, mas perdeu essa por uma razão bem simples: na hora H, o Corinthians tinha jogadores melhores. Isso fez a diferença.”
Ele também elogiou a dedicação dos torcedores: “Como vocês fizeram na arquibancada, pra levar o Vasco a uma decisão nacional depois de tanto tempo. O vascaíno termina mais um ano sem taça, mas com algo único: sua gente. Apaixonada, disposta, leal, machucada… Mas com a certeza de que, ano que vem, seja onde for, ela estará de novo ao lado do Vasco. Isso é o que mais importa nesse amor que é um clube de futebol: ser eterno. Um salve ao Vasco e toda a sua gente.”
A expectativa era de que, após o jogo truncado da ida, essa final da Copa do Brasil apresentasse mais emoções. Mesmo não sendo uma partida repleta de jogadas eletrizantes, os primeiros 48 minutos foram dignos de uma decisão. O Corinthians, sob o comando de Dorival Júnior, adotou uma postura defensiva sólida, com uma linha de quatro defensores que dificultou a movimentação do ataque vascaíno.
Os destaques da partida começaram quando Matheuzinho lançou Yuri Alberto, que com um toque preciso, abriu o placar ao marcar um gol no canto esquerdo de Léo Jardim. Porém, o Vasco reagiu pouco antes do intervalo. Com jogadas criativas de Paulo Henrique e Rayan pela extrema direita, o time carioca conseguiu igualar o marcador. Aos 40 minutos, após um erro do meio-campo corintiano, Andrés Gómez avançou e cruzou para Nuno Moreira, que empatou de cabeça.
O segundo tempo trouxe mais emoção. Em um contra-ataque com três jogadores do Corinthians, Matheuzinho lançou Yuri Alberto novamente, que fez um cruzamento preciso para Memphis Depay, que decretou a virada para 2 a 1. Após esse gol, o Vasco pressionou, com a entrada de Vegetti, GB, e Tchê Tchê, além de Matheus França e David, mas não conseguiu superar a sólida defesa da equipe de Dorival Júnior, que se mostrou eficaz até o apito final.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
Corinthians x Bragantino; Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico