No último domingo (21), Vasco e Corinthians se enfrentaram na grande final da Copa do Brasil, realizada no icônico Maracanã. O duelo terminou com uma vitória do Corinthians por 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Apesar de seus esforços, o Vasco não conseguiu conquistar o título e os torcedores não tardaram a expressar sua frustração nas redes sociais, apontando o técnico Fernando Diniz como um dos culpados pela derrota.
O jogo, que teve início com uma proposta defensiva por parte do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior, era esperado para ser mais dinâmico em relação à partida de ida. No entanto, os primeiros 48 minutos foram marcados pelo equilíbrio típico de uma decisão. A defesa do Corinthians se mostrou sólida, dificultando a movimentação de jogadores vascaínos como Andrés Gomez, Coutinho, Rayan e Nuno Moreira.
A primeira oportunidade clara foi aproveitada pelo Corinthians, quando Matheuzinho fez uma jogada pela direita e lançou Yuri Alberto, que abriu o placar ao finalizar com precisão no canto esquerdo do goleiro Léo Jardim. Contudo, o Vasco não se entregou facilmente e, com uma resposta contundente, conseguiu empatar aos 40 minutos. Após um erro de passe do meio-campo da equipe adversária, Andrés Gomez avançou pela esquerda e cruzou para Nuno Moreira, que empatou de cabeça.
O segundo tempo trouxe uma nova esperança para os vascaínos. O Vasco teve a chance de se recuperar, mas um contragolpe do Corinthians resultou em um segundo gol para a equipe paulista, ao qual o Vasco não conseguiu responder de forma eficaz. Com a introdução de substituições como Vegetti, GB e Tchê Tchê, Fernando Diniz buscou intensificar a pressão, mas a estratégia defensiva do Corinthians se manteve firme até o apito final.
Com o jogo encerrado, a equipe do Corinthians comemorou a conquista da Copa do Brasil, enquanto o Vasco promete trabalhar para voltar mais forte na próxima temporada. O acontecimento ficará marcado na memória dos torcedores, que aguardam ansiosamente pelas novas promessas que estão por vir.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Reforço pro elenco: Volante é reintegrado ao Corinthians após pedido de Diniz
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
Expulsão justa? VAR revela motivos da expulsão de André
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TIMÃO ABRE O PLACAR NA LIBERTA