O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil de 2025 com uma vitória emocionante sobre o Vasco, terminando o jogo com o placar de 2 a 1 no Maracanã. Este triunfo marca a quarta vez que o clube levanta a taça, encerrando um jejum de 16 anos sem conquistar o torneio. Com essa vitória, o Corinthians assegurou uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores e se prepara para enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei no próximo ano.
A agenda do Timão para o próximo ano promete ser repleta de compromissos. O clube disputará o Campeonato Paulista, a Supercopa Rei, o Campeonato Brasileiro, além de sua participação na Conmebol Libertadores e a defesa do título da Copa do Brasil. O elenco alvinegro sairá de férias nesta segunda-feira, recomeçando as atividades no CT Joaquim Grava no início de janeiro.
A estreia no Campeonato Paulista está programada para o dia 11 de janeiro, quando o Corinthians enfrentará a Ponte Preta na Neo Química Arena. Em seguida, no dia 24 de janeiro, será a vez do clube enfrentar o Flamengo na Supercopa Rei, um torneio que une os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior, embora o local da partida ainda não tenha sido definido pela CBF.
Além disso, os comandados do técnico Dorival Júnior irão estrear no Campeonato Brasileiro contra o Bahia na Neo Química Arena, na rodada inicial marcada para os dias 27, 28 ou 29 de janeiro. Importante lembrar que, a partir de 2026, a Série A do Campeonato Brasileiro terá um novo calendário, sendo disputada de janeiro a dezembro. O último jogo do Timão nesta competição está agendado para o dia 2 de dezembro, contra o Remo, em Belém do Pará.
A fase de grupos da Conmebol Libertadores deverá começar no fim de março ou início de abril, enquanto a primeira partida do Corinthians na Copa do Brasil está prevista para ocorrer na segunda quinzena de abril. Vale destacar que, entre junho e julho, os clubes brasileiros terão um intervalo devido à Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Fora de campo, o Corinthians enfrentará um ano agitado no quesito político. No primeiro semestre, em fevereiro, o Conselho Deliberativo votará a reforma estatutária, que, se aprovada, trará mudanças significativas. Entre as possíveis alterações estão o reconhecimento do direito de voto do Fiel Torcedor, ajustes no sistema eleitoral e a incorporação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. Já no segundo semestre, os associados terão a oportunidade de eleger o novo presidente da diretoria e a nova formação do Conselho Deliberativo, em data ainda a ser definida.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!