Dorival Júnior alcançou mais um marco em sua carreira ao conquistar a Copa do Brasil, agora sob o comando do Corinthians. Neste último domingo (21), a equipe alvinegra derrotou o Vasco por 1 a 0, garantindo assim o tetracampeonato da competição. Este é o quarto título que o técnico obtém no torneio, que também é seu terceiro consecutivo. O treinador já havia levantado a taça em 2022, com o Flamengo, e em 2023, com o São Paulo, além de uma vitória anterior em 2010, com o Santos.
Com esta conquista, Dorival Júnior igualou Felipão, que também possui quatro títulos da Copa do Brasil. Felipão venceu a competição com o Criciúma em 1991, com o Grêmio em 1994, e em duas ocasiões com o Palmeiras, em 1998 e 2012. A vitória do Corinthians foi consolidada após uma campanha brilhante, na qual a equipe eliminou o Novorizontino, o Palmeiras, o Athletico Paranaense e o Cruzeiro, além de superar o Vasco na final.
Contratado em abril, Dorival Júnior dirigiu o Timão em 44 partidas, acumulando 18 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Apesar do desempenho irregular no Campeonato Brasileiro, onde a equipe terminou na 13ª colocação, foi na Copa do Brasil que o treinador conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial. O Corinthians se destacou por sua força jogando fora de casa, vencendo todos os jogos que disputou longe de seus domínios durante o torneio.
Na decisão contra o Vasco, os jogadores que brilharam foram Yuri Alberto, que abriu o placar, e Memphis, que garantiu a vitória e o título para o Corinthians. Com essa nova conquista, Dorival Júnior solidifica ainda mais seu legado como um dos grandes treinadores do futebol brasileiro.



PACOTÃO DO TIMÃO: Saiba seis jogadores que poderiam reforçar o Corinthians em 2026
BOMBA: Maycon recusa renovação, deixa o Corinthians e fecha com o Atlético-MG
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Possível reforço? Corinthians realiza proposta por Dória
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Após despedida, Romero defende Yuri Alberto e reforça peso histórico no Timão