Na tarde deste sábado, o elenco do Corinthians se preparou para a grande final da Copa do Brasil com uma recepção calorosa da Fiel Torcida. O Timão embarcou rumo ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no icônico Estádio do Maracanã.
Os torcedores compareceram em massa e proporcionaram uma linda festa na saída do ônibus do CT Dr. Joaquim Grava, após o último treino da equipe na manhã do dia. Com bandeiras de mastro, sinalizadores, fogos de artifício e muitos cânticos de apoio, a torcida fez questão de motivar os jogadores antes do confronto decisivo. Entre os cantos, destacaram-se as expressões de determinação: “É guerra, amanhã é guerra!” e “É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira!”
Os atletas, emocionados, desceram do ônibus para acompanhar a celebração da Fiel e, em um momento de congestionamento, os torcedores fizeram coro pedindo para que os jogadores saíssem para agradecer o apoio. Romero, um dos jogadores do Timão, compartilhou a experiência nas redes sociais, postando uma foto dos torcedores com a mensagem: “Obrigado pelo apoio, Fiel! Buscaremos esse título por vocês”.
A torcida do Corinthians já havia demonstrado seu fervor em outras ocasiões nesta temporada. Antes da partida de ida da final do Campeonato Paulista, a Fiel também fez uma grande festa na porta do CT e acompanhou o ônibus do time rumo ao Allianz Parque. A mesma cena ocorreu antes do primeiro Derby nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com a preparação agora encerrada, o técnico Dorival Júnior deve contar com força máxima para a final. O clube não reportou novas lesões, e os jogadores que estavam pendurados após a partida de ida estão aptos para atuar. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, realizado na Neo Química Arena, o resultado foi um empate de 0 a 0, mantendo a disputa em aberto. O vencedor do duelo deste domingo no Maracanã será o campeão, e em caso de novo empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
A Fiel Torcida, sempre presente, já se encontra no CT, enviando energias positivas para o Timão nesta importante reta final. Que seja uma grande festa e que o Corinthians leve para casa o título!



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians