No último embate entre Corinthians e Vasco, ocorrido na quarta-feira (18) na Neo Química Arena, as equipes empataram no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A atuação do atacante Memphis foi amplamente criticada, especialmente por Neto, ex-jogador e atual apresentador do programa "Os Donos da Bola", que não hesitou em expressar sua desaprovação.
Memphis foi substituído por Dorival Júnior aos 38 minutos do segundo tempo e deixou o campo visivelmente frustrado. Neto questionou sua atitude, perguntando: "O Memphis, quem você pensa que é? Você acha que é o dono do Corinthians? Você não joga e não treina." Ele continuou ressaltando o desinteresse de alguns jogadores do Corinthians pela Copa do Brasil, implicando que isso poderia colocar a posição de Dorival Júnior em risco, caso não conseguisse conquistar o título.
O início da partida foi marcado por uma disputa acirrada e poucas jogadas criativas. O Vasco conseguiu controlar melhor o jogo, estabelecendo um domínio sobre o Corinthians. No entanto, a primeira oportunidade clara foi do time carioca, quando Thiago Mendes isolou uma finalização. A estratégia de Fernando Diniz deu resultados, permitindo que o Vasco dominasse as ações ofensivas.
Com Rayan quase balançando as redes, mas com o gol anulado por impedimento, o Vasco continuou a criar oportunidades. Coutinho e Puma Rodríguez estiveram perto de marcar, mas sem sucesso. O Corinthians também teve suas chances, com Memphis tendo um gol anulado por impedimento e uma defesa crítica de Léo Jardim no final da partida. O primeiro tempo terminou sem gols, refletindo a falta de produtividade ofensiva de ambos os lados.
Na etapa complementar, Dorival Junior fez alterações para tentar mudar o panorama do jogo, mas a superioridade do Vasco permaneceu. Mesmo com algumas tentativas, como o chute de Coutinho que desviou e quase resultou em gol, a equipe alvinegra continuou a encontrar dificuldades em superar a marcação adversária. O jogo culminou em um empate sem gols e as equipes se prepararão para um novo confronto no próximo domingo (21), no Maracanã, às 18h (de Brasília).



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians