No confronto da final da Copa do Brasil, o Corinthians não conseguiu superar o Vasco e o jogo terminou em um frustrante empate sem gols. A partida aconteceu na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena, e não trouxe a inspiração esperada dos jogadores do Timão. Entre eles, apenas os zagueiros André Ramalho e Gustavo Henrique se destacaram, enquanto o restante da equipe ficou aquém das expectativas.
O lateral direito Matheuzinho, apesar de ter tido uma boa performance defensiva, não conseguiu contribuir no ataque, enquanto o lateral esquerdo Matheus Bidu também mostrou uma atuação abaixo do esperado. No meio-campo, a maioria dos jogadores teve um desempenho apagado, com José Martínez sendo um dos principais responsáveis pela fraqueza da equipe, pouco contribuiu em campo e Rodrigo Garro, que cometeu vários erros individuais.
Já no ataque, a situação não foi diferente. Yuri Alberto teve uma noite infeliz, errando praticamente todas as ações que tentou e se tornou um dos piores jogadores do jogo. O empate mantém a disputa em aberto para a partida de volta, prometendo um clímax no segundo confronto entre os clubes. O vencedor do próximo jogo será coroado campeão da Copa do Brasil.
Se o placar agregado persistir em empate, a decisão será nas cobranças de pênaltis. O duelo decisivo está marcado para este domingo, com a bola rolando a partir das 18h (horário de Brasília), no icônico gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O próximo encontro entre as equipes será:
- Partida: Vasco x Corinthians (volta da final da Copa do Brasil)
- Data e horário: 21/12 (domingo), às 18h (de Brasília)
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians