Na última quarta-feira, o Corinthians promoveu um evento memorável na Neo Química Arena, onde recebeu o Vasco para a partida de ida da final da Copa do Brasil. A atmosfera foi intensamente marcada pela criação de um grande mosaico no setor leste do estádio, que exibia a frase "sou campeão do mundo, você não conseguiu", em referência à vitória do Timão sobre o Cruzmaltino na final do Mundial de 2000.
Antes da entrada dos jogadores, a festa ganhou vida com um espetáculo de fogos de artifício. Além disso, faixas foram estendidas ao longo da beira do campo, relembrando conquistas significativas do Corinthians sobre o Vasco, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa do Brasil de 1995, a Libertadores de 2012, o Mundial de 2000 e mais uma Copa do Brasil em 2009.
No entanto, em campo, a partida não teve a mesma intensidade que a celebração nas arquibancadas. O Corinthians não conseguiu se impor, deixando a torcida sem muito entusiasmo. Com o placar final em zero a zero, os torcedores deixaram a arena cabisbaixos. Após o apito final, algumas torcidas organizadas tentaram animar o público com músicas de incentivo, mas o clima de desânimo predominou.
Agora, o Corinthians se prepara para a volta do confronto, que será disputada no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã. A expectativa é alta, e os fãs esperam que o time possa apresentar um desempenho melhor na busca pelo título.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians