Na noite de quarta-feira (17), Corinthians e Vasco se enfrentaram no jogo de ida da final da Copa do Brasil, realizado na Neo Química Arena, e empataram em 0 a 0. Apesar do apoio incondicional da torcida corintiana, o Timão não conseguiu superar a defesa adversária e viu o treinador Fernando Diniz se destacar em relação a Dorival Júnior durante os primeiros 90 minutos da decisão.
O jogo teve um início cauteloso, com muitas disputas e poucas jogadas criativas. O Vasco, aos poucos, começou a controlar as ações e a criar mais oportunidades de gol. A primeira finalização clara foi dos cariocas, com Thiago Mendes, que isolou a bola ao tentar um chute fora da área. A estratégia de Diniz se mostrou eficaz, permitindo que o Vasco dominasse o ataque e, em uma jogada em que Rayan balançou as redes, o árbitro assinalou impedimento.
Com o Vasco em melhor forma, Coutinho e Puma Rodríguez tiveram boas chances de abrir o placar, mas não conseguiram finalizar com precisão. O Corinthians respondeu tarde, aos 25 minutos, quando uma cobrança de falta resultou em uma finalização de Memphis, mas também foi invalidada por impedimento. O time alvinegro teve dificuldades em se estabelecer no campo de ataque, sendo sufocado pela marcação do Vasco durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo, Dorival Júnior fez alterações logo no início, colocando Maycon e Carrillo em campo, na esperança de aumentar a creatividade da equipe. No entanto, o Vasco continuou a ser mais eficiente e chegou perto de marcar novamente, com um chute desviado de Philippe Coutinho que foi para fora. Um escanteio gerou mais perigo, quando Barros cabeceou e acertou a trave.
O Corinthians não conseguiu criar oportunidades claras, e Léo Jardim, goleiro do Vasco, esteve sempre preparado para evitar qualquer tentativa de gol adversário. Aos 35 minutos, uma jogada entre Bidu e Memphis resultou em uma finalização de Yuri Alberto, que foi brilhantemente defendida por Léo. Assim, a partida terminou sem gols, deixando ambos os times com um empate sem emoção.
Corinthians e Vasco se reencontrarão no próximo domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro, onde a expectativa é de um jogo mais agitado. A bola rolará às 18h (de Brasília). Em caso de novo empate, a decisão da Copa do Brasil será definida nas penalidades.
Corinthians 0 x 0 Vasco - Jogo de Ida - Copa do Brasil
??? Data: quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
?? Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
?? Cartões amarelos: Robert Renan (VAS); Raniele (COR); Vitinho (COR)
?? Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
?? Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
?? VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
? Escalação do Corinthians (Técnico: Dorival Júnior): Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (André), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon (Maycon) e Garro (Vitinho); Memphis (Dieguinho) e Yuri Alberto.
? Escalação do Vasco (Técnico: Fernando Diniz): Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Gómez e Rayan.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
GOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR NA ARENA!
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!