O cenário em Itaquera foi de total igualdade na quarta-feira (17), quando Corinthians e Vasco da Gama se encontraram na Neo Química Arena. O jogo de ida terminou sem gols, empatado em 0 a 0, e teve um caráter equilibrado, com as duas equipes trocando domínio durante os 90 minutos.
A partida começou de maneira empolgante, com ambos os times adotando um estilo dinâmico. Apesar de algumas falhas na saída de bola e dos riscos associados, os ataques não conseguiram transformar as oportunidades em chances reais de gol. O Vasco da Gama conseguiu manter a posse de bola por boa parte do primeiro tempo, arriscando alguns chutes a gol e pressionando o rival. Na parte final da primeira etapa, o Corinthians, dirigido por Dorival Júnior, tentou se impor e explorar a vantagem de jogar em casa.
No segundo tempo, o jogo manteve o mesmo ritmo, com o placar permanecendo aberto. O Corinthians teve dificuldades para assustar o goleiro Léo Jardim, enquanto o goleiro Hugo Souza também teve pouco trabalho durante a partida.
Quanto às atuações, o goleiro Hugo Souza do Corinthians recebeu nota 6, tendo tido uma atuação sólida, embora pouco exigida. Os defensores Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Puma Rodríguez foram avaliados com nota 6, enquanto Matheus Bidu, que se destacou pelo lado esquerdo, recebeu 6,5 pela sua contribuição ofensiva. Raniele, titular do meio-campo, também teve um desempenho regular e foi nota 6. Por outro lado, os atacantes como Yuri Alberto e Memphis Depay não conseguiram ser eficazes, ambos recebendo nota 5.
Do lado do Vasco, o goleiro Léo Jardim também recebeu nota 6, assim como seus companheiros da defesa, Carlos Cuesta e Robert Renan, que mantiveram uma atuação consistente. Philippe Coutinho se destacou um pouco mais, com nota 6,5, enquanto Nuno Moreira e Andrés Gómez tiveram desempenhos menos destacados, recebendo notas 5 e 5,5, respectivamente. Rayan, por sua vez, conseguiu se apresentar de forma ativa, mas não teve uma noite decisiva.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians