O primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2025 terminou em um empate sem gols. O Corinthians, jogando em casa na Neo Química Arena, não conseguiu aproveitar o apoio de sua massiva torcida e enfrentou dificuldades para criar oportunidades. O duelo contra o Vasco ficou com o placar de 0 a 0 na noite de quarta-feira.
Esse resultado deixa o confronto em aberto para a partida decisiva, marcada para o próximo domingo. O time que vencer o segundo jogo levará o título, enquanto um novo empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.
O jogo foi realizado no dia 17 de dezembro de 2025, contando com a presença de 47.339 torcedores que totalizaram uma renda de R$ 5.469.214,00. Durante a partida, o Corinthians teve alguns desfalques notáveis, entre eles Robert Renan do Vasco, Raniele e Vitinho, que receberam cartões amarelos. A arbitragem foi comandada por Rafael Rodrigo Klein (RS), com a assistência de Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS), e o VAR sendo operado por Daniel Nobre Bins (RS).
Em termos de desempenho, o primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Corinthians teve dificuldade em se livrar da marcação imposta pelo Vasco, que estava bem estruturada. Apesar de uma tentativa inicial do Timão com um chute de Bidon, a maior emoção da primeira etapa veio com um gol anulado do Vasco. Rayan, após uma boa jogada coletiva, marcou de forma belíssima, mas sua celebração foi interrompida por um impedimento.
A equipe alvinegra tentou responder com jogadas aéreas, mas novamente encontrou um obstáculo. O Vasco foi mais eficiente e chegou a acertar a trave com um cabeceio de Barros na segunda etapa. O Corinthians parecia perdido no campo, mas um lampejo de inspiração trouxe uma chance aos 35 minutos, quando Matheus Bidu criou uma jogada com Memphis, mas a finalização de Yuri Alberto foi defendida espetacularmente pelo goleiro Léo Jardim.
O segundo jogo da final promete ser emocionante, com Vasco e Corinthians se reencontrando no Maracanã, no dia 21 de dezembro, às 18h (de Brasília). O que se espera é que a partida traz mais emoção e que um dos times consiga finalmente marcar seu nome na história do campeonato.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians