O Corinthians enfrentou um resultado decepcionante no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, empatando em 0 a 0 contra o Vasco. Apesar do apoio fervoroso da torcida na Neo Química Arena, o time alvinegro não conseguiu superar a defesa adversária e terá que lutar pelo título no próximo encontro, que acontecerá no Maracanã.
A partida foi equilibrada, embora o Corinthians tenha apresentado dificuldades significativas para criar oportunidades de gol. O técnico Dorival Júnior reconheceu as limitações da sua equipe durante o jogo, comentando que a falta de espaços para a troca de passes e na criação de jogadas foi um fator crucial. “Sentimos muito a partida de hoje. Desde o primeiro minuto, tivemos dificuldades. Não encontramos os espaços que precisávamos”, declarou o treinador.
O Vasco, por outro lado, terminou a partida com uma vantagem nas finalizações, totalizando 12, contra apenas 8 do Corinthians. Dorival destacou ainda a morosidade na troca de passes como um entrave ao desempenho dinâmico da sua equipe. “Nós não aproveitamos os corredores que tínhamos, e essa lentidão na movimentação dificultou nossa saída de jogo”, afirmou o técnico.
As duas equipes se reencontrarão no próximo domingo, dia 21, no Maracanã, onde a bola será rolada às 18h (de Brasília). Em caso de novo empate, com ou sem gols, a decisão da Copa do Brasil será decidida nas penalidades.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians