A goleira Ana Morganti é a nova promessa do futebol feminino brasileiro e a partir de 2026 fará parte do elenco profissional do Corinthians. Com apenas 17 anos, ela se destaca como uma das principais joias das categorias de base do clube, tendo acumulado experiências valiosas nas seleções brasileiras de base.
Natural de Manaus (AM), Ana foi titular durante grande parte da temporada de 2025 nas categorias inferiores do Corinthians, onde conseguiu impressionantes 1.350 minutos em campo e participou de 15 jogos. Sua trajetória inclui participações importantes em competições como a Copinha Feminina, o Mundial Sub-17 e o Sul-Americano Sub-17. Apesar de ter sofrido 15 gols, a atleta se destacou pela sua segurança na defesa, posicionando-se entre as goleiras com maior número de defesas nas competições internacionais de base.
Pela seleção brasileira de base, Morganti já contabiliza 16 partidas, incluindo atuações em duas edições do Mundial Sub-17. Com a chegada de Ana, o técnico Lucas Piccinato ganha mais uma opção para a posição de goleira, somando-se a Lelê e Nicole, que também estarão disponíveis na próxima temporada. O elenco alvinegro é composto ainda por jovens talentos como Rillary, Sophia Trindade e Yasmim, enquanto a goleira Kemelli não continuará no Parque São Jorge.
No próximo ano, o Timão terá um calendário intenso, competindo no Mundial, agendado para janeiro, além de participar da Supercopa do Brasil, do Brasileirão Feminino, do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians