Na próxima quarta-feira, Corinthians e Vasco se enfrentarão no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2025. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pela TV Globo e SporTV, através do pay-per-view Premiere, e ainda via streaming no Amazon Prime Video e no YouTube, onde a Ge TV transmitirá o evento. Além disso, os aficionados podem seguir todos os lances em tempo real no site da Gazeta Esportiva.
O Corinthians chega a essa final buscando seu quarto título na competição. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe teve uma campanha sólida, registrando sete vitórias e apenas uma derrota em oito partidas. No total, o Timão marcou dez gols e sofreu apenas dois. Nas etapas anteriores da Copa do Brasil, o Corinthians eliminou equipes de peso, como Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro, este último em uma emocionante disputa de pênaltis.
Já o Vasco, após eliminar o rival Fluminense nas penalidades, chega motivado para o confronto. Comandados por Fernando Diniz, os cruzmaltinos venceram equipes como Botafogo, CSA, Operário-PR, Nova Iguaçu e União Rondonópolis, apresentando uma campanha que soma quatro vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e sete sofridos.
No histórico de confrontos entre Corinthians e Vasco, os paulistas levam vantagem, com 49 vitórias contra 25 do time carioca, além de 33 empates. Nos últimos 15 anos, o Corinthians perdeu apenas uma vez para o Vasco, em um total de 25 partidas, contabilizando 16 triunfos e oito empates. Essa estatística favorece a expectativa dos torcedores corintianos para a partida.
Em relação às prováveis escalações, o Corinthians deverá contar com força máxima, embora Dorival Júnior tenha a dúvida sobre a presença dos jogadores Rodrigo Garro e Raniele, que retornaram recentemente de lesões. Por outro lado, o Vasco apresenta alguns desfalques, como Piton, Jair, Adson e Garré, mas Fernando Diniz deve manter a mesma formação que utilizou na semifinal.
O árbitro designado para o duelo é Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves, com Daniel Nobre Bins no VAR. Após esse primeiro confronto, as equipes se reencontrarão para a partida de volta no dia 21 de dezembro, no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata
Golllll do Timão!! Confira o golaço do Corinthians para abrir o placar