A Portuguesa oficializou a contratação de Raphael Laruccia, ex-treinador do Corinthians, como novo auxiliar técnico da equipe rubro-verde. Laruccia, que se junta à comissão técnica liderada por Fábio Matias, possui um histórico significativo na formação de jovens atletas. Com 40 anos de idade, ele acumulou três anos de experiência nas categorias Sub-17 e Sub-20 do Corinthians, além de ter atuado com o elenco profissional, e também teve uma passagem pela base do Avaí, onde focou no desenvolvimento de jogadores e na estruturação de um modelo de jogo eficaz.
Em sua declaração, Laruccia expressou entusiasmo pela oportunidade: “A Portuguesa SAF me atraiu muito pelo projeto, pela seriedade e pela ambição que está sendo construída. É um momento importante da minha carreira e vestir uma camisa tão pesada do futebol brasileiro é uma responsabilidade enorme, mas também uma grande motivação. Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para contribuir.”
Contratado em 2024, ainda sob a gestão de Augusto Melo, Laruccia possui um sólido histórico nas categorias de base, onde comandou o Sub-17 do Corinthians em 62 partidas, resultando em 38 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Em sua passagem pelo Sub-20, dirigiu a equipe em 21 jogos, acumulando seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Em um breve período de time interino do elenco profissional, Laruccia atuou em três partidas, obtendo uma vitória e duas derrotas após a saída de António Oliveira.
Em sua análise sobre sua vivência no Corinthians, ele disse: “O Corinthians é muito intenso. Tive muitas oportunidades dentro do clube, inclusive sendo interino no profissional. Foi um período de muito aprendizado e amadurecimento, me enriqueceu muito como treinador e como gestor. O sentimento é de muita gratidão.”



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata
Golllll do Timão!! Confira o golaço do Corinthians para abrir o placar