A Portuguesa oficializou a contratação de Raphael Laruccia, ex-treinador do Corinthians, como novo auxiliar técnico da equipe rubro-verde. Laruccia, que se junta à comissão técnica liderada por Fábio Matias, possui um histórico significativo na formação de jovens atletas. Com 40 anos de idade, ele acumulou três anos de experiência nas categorias Sub-17 e Sub-20 do Corinthians, além de ter atuado com o elenco profissional, e também teve uma passagem pela base do Avaí, onde focou no desenvolvimento de jogadores e na estruturação de um modelo de jogo eficaz.
Em sua declaração, Laruccia expressou entusiasmo pela oportunidade: “A Portuguesa SAF me atraiu muito pelo projeto, pela seriedade e pela ambição que está sendo construída. É um momento importante da minha carreira e vestir uma camisa tão pesada do futebol brasileiro é uma responsabilidade enorme, mas também uma grande motivação. Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para contribuir.”
Contratado em 2024, ainda sob a gestão de Augusto Melo, Laruccia possui um sólido histórico nas categorias de base, onde comandou o Sub-17 do Corinthians em 62 partidas, resultando em 38 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Em sua passagem pelo Sub-20, dirigiu a equipe em 21 jogos, acumulando seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Em um breve período de time interino do elenco profissional, Laruccia atuou em três partidas, obtendo uma vitória e duas derrotas após a saída de António Oliveira.
Em sua análise sobre sua vivência no Corinthians, ele disse: “O Corinthians é muito intenso. Tive muitas oportunidades dentro do clube, inclusive sendo interino no profissional. Foi um período de muito aprendizado e amadurecimento, me enriqueceu muito como treinador e como gestor. O sentimento é de muita gratidão.”



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
Expulsão justa? VAR revela motivos da expulsão de André
STJD deve julgar quatro atletas do Corinthians por polêmicas em jogo contra o Palmeiras; Entenda!
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TIMÃO ABRE O PLACAR NA LIBERTA
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus