No último domingo (14), o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na Neo Química Arena e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, no jogo de volta da semifinal da Copa Betano do Brasil. O único gol do Alvinegro foi marcado por Matheus Bidu, enquanto Keny Arroyo balançou as redes duas vezes para os mineiros. Apesar da derrota na partida, o Corinthians garantiu sua classificação para a final ao vencer nos pênaltis por 5 a 4.
O técnico Dorival Júnior apostou em um esquema 4-4-2, com Hugo Souza defendendo as metas. A linha defensiva foi composta por Matheuzinho e Matheus Bidu nas laterais, enquanto André Ramalho e Gustavo Henrique formaram a zaga central. No meio de campo, José Martínez e Maycon foram os volantes, com Breno Bidon e André Carrillo desempenhando funções de criação. A dupla de atacantes foi formada por Memphis Depay e Yuri Alberto.
Nos primeiros minutos, o Corinthians pressionou a saída de bola do adversário, mas rapidamente o Cruzeiro equilibrou a partida e assumiu o controle do jogo. Com mais posse de bola, os mineiros criaram oportunidades, e Hugo Souza foi fundamental ao evitar um belo gol de Matheus Pereira. O goleiro corintiano também se destacou ao impedir um chute potente de Kaio Jorge, mas não conseguiu evitar a cabeçada de Arroyo, que abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.
O Corinthians teve um desempenho abaixo do esperado nos 45 minutos iniciais, com escassas tentativas de gol. No segundo tempo, a situação se complicou com o segundo gol de Arroyo, causado por uma falha defensiva. Porém, Matheus Bidu reagiu rapidamente, diminuindo a desvantagem e mudando o ritmo da partida. O Alvinegro, então, teve quatro grandes chances para empatar, mas Cássio teve que realizar boas defesas em chutes de Memphis e Garro, e ainda viu a trave salvá-los em duas tentativas de Bidu.
Apesar do domínio do Corinthians em todos os momentos, o ritmo da partida caiu na reta final, e as oportunidades começaram a escassear. O jogo foi decidido nos pênaltis, onde Memphis Depay, Rodrigo Garro, Vitinho, Gustavo Henrique e Breno Bidon converteram suas cobranças, enquanto Yuri Alberto teve a sua chutada para fora. Pelo lado do Cruzeiro, Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva marcaram, mas Gabigol e Wallace pararam nas mãos de Hugo Souza, consolidando a classificação do Timão.
Com a vaga na final assegurada, o Corinthians agora aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco, que se enfrentam no mesmo dia, às 20h30, no Maracanã, após a vitória do Cruzmaltino no primeiro jogo por 2 a 1. Além disso, o Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta-SP, na Neo Química Arena, sendo que o primeiro clássico será diante do São Paulo, no dia 18 do mesmo mês.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata
Golllll do Timão!! Confira o golaço do Corinthians para abrir o placar