O técnico Dorival Júnior, à frente do Corinthians, protagonizou um momento marcante em sua carreira ao eliminar o Cruzeiro neste último domingo (14), na Neo Química Arena, durante a Copa do Brasil. Com esse resultado, Dorival alcançou sua quinta final na competição, sendo a terceira consecutiva com clubes diferentes.
Ao longo de sua trajetória, Dorival Júnior já conquistou a Copa do Brasil em três ocasiões: primeiro com o Santos, em 2010; depois foi campeão pelo Flamengo, em 2022; e mais recentemente, em 2023, pelo São Paulo. Em sua primeira final de Copa do Brasil, em 2015, comandando o Santos, ele amargou uma derrota para o Palmeiras. Desde 2016, quando ainda era técnico do Santos, Dorival não é eliminado da competição, tendo enfrentado o Internacional na ocasião. Embora a equipe santista tenha vencido em casa por 2 a 1, foi derrotada fora por 2 a 0, encerrando sua sequência na competição.
Atualmente, com um total de três títulos, Dorival se destaca como o segundo treinador com mais conquistas na Copa do Brasil, empatado com Mano Menezes, que levou o troféu em 2009, com o Corinthians, e em 2017 e 2018, pelo Cruzeiro. O recordista da competição é Luiz Felipe Scolari, que conquistou o título em quatro oportunidades: em 1991, pelo Criciúma; em 1994, com o Grêmio; e em duas ocasiões pelo Palmeiras, em 1998 e 2002.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata
Golllll do Timão!! Confira o golaço do Corinthians para abrir o placar